um abraço para o mundo

A vida é uma porta sem tranca e uma janela sem tramela

Frederico Tomazetti

Nasci Gaúcho, fui adotado por Minas Gerais, programado computadores para ganhar a vida e escrevo para alegrá-la.

O que há por trás de um bigode

"todo mundo morre, mas nem todo mundo vive" - Coração Valente - Filme.


A_foto_do_funcionario_publico.jpg

Asdrúbal é um funcionário público, ele usa roupa social, gravata, tem um bigode padrão que retoca com tinta preta todos os dias antes de sair de casa. Uma careca que tenta disfarçar mas no fundo fica ridícula. Leva uma vida sem sal, do trabalho para casa e de casa para o trabalho.

É o tipico cidadão respeitado que inspirou Raul Seixas a compôr ouro de tolo.

Mesmo com todo o verniz social que envolve Asdrúbal, o cuidado com a família, a preocupação com as contas para pagar no final do mês, há algo nele que o faz mentalmente tocar fogo em suas gravatas e camisas brancas engomadas.

No fundo ele sempre sonhou em trocar seu carro popular com direção elétrica e ar condicionado por uma kombi antiga com 2 vidros na frente e seu emprego padrão por uma roupa de hippie. Vender artesanato e não ter endereço fixo para informar ao imposto de renda anual.

Quando está sozinho, dirigindo seu carro e contribuindo para o caos do trânsito em uma grande cidade, este sonho sempre vem a mente de Asdrúbal, mas o medo do desconhecido o faz segurar em sua vida medíocre tal um náufrago a uma tábua.

Todos os dias, há 30 anos, Asdrúbal faz a mesma coisa, reza o mesmo credo, usa a mesma roupa, o mesmo bigode, o mesmo cabelo, cada vez mais ralo.


Frederico Tomazetti

Nasci Gaúcho, fui adotado por Minas Gerais, programado computadores para ganhar a vida e escrevo para alegrá-la..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious //Frederico Tomazetti