um docê de pimenta

Mudanças e emoções: difíceis entender, possíveis de sentir

Renata Carvalho

Pequena, cheia de sonhos para realizar e emoções para dividir! Autora do blog: Um d'ocê de pimenta "www.umdocedepimenta.wordpress.com"

Um café ou dois?

Depois de um dia cheio só pensamos em uma coisa: Descansar! Para isso talvez seja preciso desconectar e usufruir da melhor forma os pequenos momentos nem que seja acompanhado de uma xícara de café. Relaxe e aproveite um pouco do seu tempo livre, organize os pensamentos e desfrute dessa sensação. Estando você sozinho ou não o importante é valorizar os detalhes ao redor sem precisar está conectado.


café.jpg

Quando foi a última vez que você sentou com alguém para tomar café quentinho acompanhado de uma boa conversa?

Anda sem tempo? E o que um ou dois cafés tem a ver com isso? Tudo! Ultimamente, as pessoas estão muito ocupadas para uma xícara de café. Mas, por que isso acontece? Será que as cafeterias, lanchonetes, restaurantes e afins deixaram de serem agradáveis ao público? Ou tudo é culpa da inflação? Negativo!

O que dizer dos ambientes com wi-fi + tomada = conectado!

Hoje em dia só se ouve os celulares vibrando com novas mensagens ou novas curtidas do lugar e do que a pessoa irá comer. Não perca seu tempo com coisas supérfluas! Nos ambientes lotados de pessoas conectadas, o silêncio é notável e os donos dos estabelecimentos para não perderem a clientela colocam até uma música no fundo. Pior são aqueles clientes que ao invés de pedir um café quente pede “qual a senha da internet”? O que será que o dono pensa? É a wi-fi ou o cliente?

É o fim! Desconecte um pouco e converse com o mundo real. Você verá que apesar de tudo ainda consegue ser muito mais interessante e divertido.

Todos precisamos reservar um tempo para encontrar os amigos, tomar um café sem pressa, falar bobagens, se atualizar com as novidades, dos filhos que crescem, do que fez nas últimas férias, falar dos planos para o futuro, daquele homem/mulher lindo(a) que surgiu na sua vida e te fez sentir um frio na barriga, ou até mesmo daquele(a) que se foi.

Sendo café, chá ou cappuccino, aí pode estar a salvação daquele dia estressante, pois, muitas coisas são desfrutadas durante esse momento: desde encontro de amigos até fechando um negócio e isso pode te deixar melhor.

Seja ele das 7:00 h ou das 17:00 h durante a semana ou nos finais de semana. Um café ou dois, acompanhado ou não, sem dia nem hora marcada, bateu a vontade? Aproveite, relaxe um pouco, você merece! Durante esse momento sinta aquele cheirinho delicioso e aprecie o que o mundo real tem para te oferecer.


Renata Carvalho

Pequena, cheia de sonhos para realizar e emoções para dividir! Autora do blog: Um d'ocê de pimenta "www.umdocedepimenta.wordpress.com" .
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/sociedade// @destaque, @obvious //Renata Carvalho