um docê de pimenta

Mudanças e emoções: difíceis entender, possíveis de sentir

Renata Carvalho

Pequena, cheia de sonhos para realizar e emoções para dividir! Autora do blog: Um d'ocê de pimenta "www.umdocedepimenta.wordpress.com"

Seja protagonista da sua história!

Porque a vida não é feita de ensaios em que é possível interpretar vários papéis. Você só tem uma única vida para ser o melhor que pode ser, ser aquilo que deseja, aquilo que sonha, aquilo que faz por merecer, você é o que é, e não o que os outros adoram rotular. Não se preocupe em querer agradar os outros, chega de personagens que não trazem emoção e nada acrescentam na tua história...


img_vida.jpg

Porque muitos estão vivendo como se a vida fosse um ensaio, fazendo da própria história uma peça de teatro que no fim se arrependem por não viverem intensamente e nem valorizarem o melhor que ela pode oferecer.

A vida real não existe ensaios você é aquilo que deseja, aquilo que sonha, aquilo que faz por merecer, você é o que é, e não o que os outros adoram rotular. Não se preocupe em querer agradar os outros, chega de personagens que não trazem emoção e nada acrescentam na tua história.

Somos autores e diretores da nossa vida. Então, escreva a sua história da melhor forma possível e que ela seja cheia de emoção, aventura e alguns tropeços. Sim, os tropeços fazem parte, isto te ajudará a ser mais cauteloso com os vilões que costumam atravessar nossas histórias, mas não se impressione com eles e nem deixe que esses vilões tentem mudar o roteiro da tua vida, mantenha-se atento.

É normal ter medo e sentir insegurança de como será o final da própria história. Será que você conseguirá o que desejo? Será que será feliz da forma que planeja? Será que a tua estrela vai brilhar no palco da vida? Sim! Você só precisa confiar, saia da plateia e viva sua vida, trace o caminho que te leva até teus objetivos mesmo que isto leve tempo, esforço e muita dedicação. Lembre-se, Você já é a estrela principal dessa linda história chamada “tua vida”, use teu talento.

Não aja como uma coadjuvante. Ninguém irá escrever a tua história no teu lugar, por pior que possam insistir, quem manda na sua vida é você e como protagonista, você é o papel principal de tudo que acontece em volta. É você quem determina como irá reagir e de que forma irá superar cada fase da vida. Não perca sua dignidade.

Porque não importa quantas pessoas vão entrar na tua vida o que mais importa mesmo são as que vão permanecer nela, porque estas farão parte da tua história, das tuas melhores risadas, das tuas boas conquistas e até das piores fases, pois estarão te apoiando e são elas que farão parte da tua plateia esperando ansiosos para teu final feliz.


Renata Carvalho

Pequena, cheia de sonhos para realizar e emoções para dividir! Autora do blog: Um d'ocê de pimenta "www.umdocedepimenta.wordpress.com" .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @destaque, @obvious //Renata Carvalho