Giseli Rodrigues

Especialista em Leitura e Produção de Textos, Gestão de RH e Gestão Empresarial. Psicóloga em formação. Viciada em livros, viagens e chocolate. Fã de José Saramago e Almodóvar. Gosta de Arte Abstrata e rabisca com frequência. Tem um filho, escreveu um livro e plantou uma árvore. Mais textos podem ser encontrados em http://amorcronico.wordpress.com

  • photo-1489389944381-3471b5b30f04.jpg
    Geração Internet

    Não acredite naqueles que, com discurso pessimista, acreditam que isso não é bom e que o mundo foi melhor um dia. Até porque, não há como voltar atrás.

    Desarme-se. Um novo mundo já começou.

  • violencia31.jpg
    Relações violentas

    O amor precisa fazer bem. Não pode deixar cicatrizes no corpo nem na alma.

  • casais6.png
    Amor, ganhamos!

    Em uma relação amorosa saudável, quando um ganha, ganham os dois.

  • amigos (1).jpg
    Como reconhecer um amigo

    Os amigos que valem a pena guardar do lado esquerdo do peito estão lá quando você vence. Quando você acerta. Quando você consegue. Quando você conclui uma etapa. Quando você está feliz. Porque quando a gente ama a felicidade do outro é a nossa também. E amizade é amor.

  • briga1.jpg
    Só pedir desculpa não vai adiantar

    Só pedir desculpa pode resolver a curto prazo, mas o efeito duradouro vem com a mudança de comportamento, porque o amor é muito mais do que palavras.

  • casal1.jpg
    Fique onde você é querido

    Precisamos nos desfazer das pessoas que nos fazem mal. Mas, sobretudo, valorizar as que nos fazem bem. Fique onde você é querido. Compartilhe momentos com quem acredita em você, quer a sua presença, se esforça para estar ao seu lado, fica feliz com a sua vitória e demonstra o que sente. Abra o coração para quem te quer bem.

  • vicioamor5.jpg
    Respeite o sentimento alheio

    Uma pessoa apaixonada que se coloca sempre à disposição, investe energia, doa seu tempo e aceita viver uma relação casual que não terá futuro nenhum é responsável pelas consequências dessa escolha. Principalmente nos casos em que foi avisado e concordou com os termos. Mas convenhamos: apaixonados não sabem bem o que fazem.

  • arvore_do_amor-730x411.jpg
    O amor cria raízes

    Para o amor criar raízes é preciso cuidar. Não há amor que perdure quando as pessoas não se importam com ele.

  • shrek.jpg
    Depois do casamento as coisas mudam

    Não acredite que o casamento é uma prisão, que a rotina é desastrosa e acaba com o amor, que as pessoas perdem a individualidade, que não há espaço para carinho, romance e surpresa. Quem faz o casamento são as pessoas. Se algumas delas constroem relações doentias não quer dizer que você e seu parceiro irão construir também.

  • amortoxico.jpg
    Relações Tóxicas

    Em relações saudáveis as pessoas têm confiança e liberdade para falar de seus problemas, expressar o que sentem e ajudar um ao outro a conseguir o que for preciso. Se há falta de diálogo, um não escuta o outro, os problemas do outro são considerados sempre mais importantes do que os seus e o que você sente não é considerado, essa relação não está equilibrada.

  • superioridade.jpg
    Você não é superior a ninguém

    Superiores e melhores são as pessoas que não julgam, não ridicularizam e não condenam ninguém. Que respeitam as diferenças, são empáticas e capazes de aceitar os outros como eles são. E estes, tenho certeza, não se julgam melhores do que ninguém.

  • audray.jpg
    Cuidado com o que você deseja

    Todas as conquistas trazem consequências, responsabilidades e situações que não havíamos imaginado antes de ter conseguido realizar nossos sonhos. A vida não é uma sequência de cenas perfeitas, com realizações seguidas de momentos de paz, serenidade e felicidade plena.

  • desamor (1).jpg
    O amor não mata

    Ninguém bate, espanca, humilha, ameaça e mata alguém porque ama demais. Não acreditem nesse discurso. As pessoas matam e causam tanta dor porque estão vazias de amor. Nenhum crime é motivado por amor. Só pelo ódio. O ódio mata.

  • malévola.png
    Nem toda madrasta é má

    Ser madrasta é contestar, diariamente, o estereótipo de mulher má e sofrer com os modelos apresentados pela Disney. É amar, respeitar e se preocupar com um filho que não é seu. É ter consciência de que nunca irá usufruir das mesmas condições dos pais, avós e tios. É conquistar um lugar no coração do enteado e construir uma relação de amor e confiança que ainda causa admiração na maior parte das pessoas.

  • natalsimpsons.jpg
    Por ceias com mais amor e menos climão

    Não existe presente mais útil do que a civilidade, o respeito ao próximo, o bom senso e a noção de que as pessoas não estão na festa – nem em qualquer outro lugar – para servir de deboche, crítica ou piada.