Giseli Rodrigues

Especialista em Leitura e Produção de Textos, Gestão de RH e Gestão Empresarial. Psicóloga em formação. Viciada em livros, viagens e chocolate. Fã de José Saramago e Almodóvar. Gosta de Arte Abstrata e rabisca com frequência. Tem um filho, escreveu um livro e plantou uma árvore. Mais textos podem ser encontrados em http://amorcronico.wordpress.com

  • love2.jpg
    A linguagem do amor

    As pessoas felizes no casamento lidam com os conflitos de maneira gentil e positiva, apoiam um ao outro e se reconciliam com sucesso após uma briga, prestam atenção no parceiro, estão sintonizadas, procuram responder às necessidades do outro, não só em assuntos complexos e importantes, mas em relação às pequenas coisas do dia a dia.

  • sadness.jpg
    Permita-se estar triste

    Não há nada de errado em estar triste, decepcionado, frustrado, desanimado uma vez ou outra. Errado é ignorar os nossos sentimentos e emoções, perseguir uma felicidade inexistente e mentir para nós mesmos.

  • empatia.jpg
    O lugar do outro

    Eu sei que o endereço mais difícil do mundo é o lugar do outro. Mas precisamos exercitar todos os dias para nos tornamos mais humanos.

  • amizade1.jpg
    Como reconhecer um amigo


    Os amigos que valem a pena guardar do lado esquerdo do peito estão lá quando você vence. Quando você acerta. Quando você consegue. Quando você conclui uma etapa. Quando você está feliz. Porque quando a gente ama a felicidade do outro é a nossa também. E amizade é amor.

  • casal (1).jpg
    Dê o próximo passo, nem que seja para trás

    Todo relacionamento depende sempre do próximo passo. Ou de um passo para trás. Porque escolhas determinam a felicidade e não dá para ser feliz sem saber o que se quer. Portanto, um passo de cada vez.

  • pandemia.jpg
    A Pandemia e a certeza de que muitos não sabem viver em sociedade
    View image Cada cidade do país adotou uma medida para conter o avança do novo coronavirus. Em Niterói, onde moro, até lowckdown fizemos. Mas o que vimos? Pessoas sem máscara, mesmo depois que se tornou obrigatório, se recusando a manter a ...
  • redesocial.jpg
    Demonstrações de amor nas redes sociais

    Declare-se ao novo amor sem vergonha. Mude o status de relacionamento nas redes. Mas faça por você. Faça pela pessoa que ama. Não pelo que as pessoas que mal fazem parte da sua vida vão achar.

  • amorproprio.jpg
    Pandemia e Amor-Próprio

    Vivemos um momento difícil, delicado e cheio de incertezas e, por vezes, é normal sentir medo, ficar ansioso e angustiado. Cuide da sua saúde física e mental para que tenha condições de ajudar as pessoas que ama.

  • family.jpg
    Casamento e quarentena

    Não está fácil para ninguém. Um isolamento imposto, do qual não sabemos quando iremos sair e não temos qualquer controle, é diferente de passar um final de semana em casa, de pijama o dia todo, porque optou por fazer isso. Mesmo reconhecendo a importância desta atitude agora e certos de que a casa é um lugar seguro, é normal sentir ansiedade, medo e insegurança em relação ao futuro.

  • amor2.jpg
    Alma gêmea

    Alma gêmea existe. É uma dessas tantas pessoas loucas que, apesar de tanto ódio no mundo, apesar de tantas decepções e desilusões, continua acreditando que o amor vale a pena. E sempre valerá.

  • coracaopartido.jpg
    Deslealdade

    Não seja desleal com quem te ama.

  • heart1.jpg
    O amor não precisa ser complicado

    A vida, por si só, já é muito complicada para se envolver com alguém que só traz dor de cabeça.

  • natal.jpg
    A sua ansiedade aumenta no final do ano?

    Está ansioso? Você não é o único. A impressão de que fez pouco, conquistou pouco, não atingiu suas metas e não se realizou é mais comum do que imaginamos. Mas é verdadeira?

  • casal-feliz-1.jpg
    Casais que conversam são mais felizes

    A verdade é que não aprendemos a nos comunicar e, sim, a falar. Não somos ensinados a identificar nossas necessidades, expor sentimentos, falar para o outro o que sentimos e ouvir sem julgar. Alguns de nós aprendem na marra. Outros procuram ajuda para aprender. Mas muitos não aprendem nunca e quando se dão conta estão vivendo um relacionamento distante, sem diálogo, em que cada tentativa de iniciar uma conversa vira uma discussão.

  • corredores1.jpg
    A corrida é a metáfora da vida

    Assim como na vida, em alguns momentos vai ser necessário diminuir o ritmo e até desistir de uma distância ou outra. Mas, por mais que demore, sempre alcançaremos nossos objetivos se nos dedicarmos e confiramos em nós mesmos.