Giseli Rodrigues

Especialista em Leitura e Produção de Textos, Gestão de RH e Gestão Empresarial. Psicóloga em formação. Viciada em livros, viagens e chocolate. Fã de José Saramago e Almodóvar. Gosta de Arte Abstrata e rabisca com frequência. Tem um filho, escreveu um livro e plantou uma árvore. Mais textos podem ser encontrados em http://amorcronico.wordpress.com

  • violencia31.jpg
    Relações violentas

    O amor precisa fazer bem. Não pode deixar cicatrizes no corpo nem na alma.

  • casais6.png
    Amor, ganhamos!

    Em uma relação amorosa saudável, quando um ganha, ganham os dois.

  • amigos (1).jpg
    Como reconhecer um amigo

    Os amigos que valem a pena guardar do lado esquerdo do peito estão lá quando você vence. Quando você acerta. Quando você consegue. Quando você conclui uma etapa. Quando você está feliz. Porque quando a gente ama a felicidade do outro é a nossa também. E amizade é amor.

  • briga1.jpg
    Só pedir desculpa não vai adiantar

    Só pedir desculpa pode resolver a curto prazo, mas o efeito duradouro vem com a mudança de comportamento, porque o amor é muito mais do que palavras.

  • casal1.jpg
    Fique onde você é querido

    Precisamos nos desfazer das pessoas que nos fazem mal. Mas, sobretudo, valorizar as que nos fazem bem. Fique onde você é querido. Compartilhe momentos com quem acredita em você, quer a sua presença, se esforça para estar ao seu lado, fica feliz com a sua vitória e demonstra o que sente. Abra o coração para quem te quer bem.

  • vicioamor5.jpg
    Respeite o sentimento alheio

    Uma pessoa apaixonada que se coloca sempre à disposição, investe energia, doa seu tempo e aceita viver uma relação casual que não terá futuro nenhum é responsável pelas consequências dessa escolha. Principalmente nos casos em que foi avisado e concordou com os termos. Mas convenhamos: apaixonados não sabem bem o que fazem.

  • arvore_do_amor-730x411.jpg
    O amor cria raízes

    Para o amor criar raízes é preciso cuidar. Não há amor que perdure quando as pessoas não se importam com ele.

  • shrek.jpg
    Depois do casamento as coisas mudam

    Não acredite que o casamento é uma prisão, que a rotina é desastrosa e acaba com o amor, que as pessoas perdem a individualidade, que não há espaço para carinho, romance e surpresa. Quem faz o casamento são as pessoas. Se algumas delas constroem relações doentias não quer dizer que você e seu parceiro irão construir também.

  • amortoxico.jpg
    Relações Tóxicas

    Em relações saudáveis as pessoas têm confiança e liberdade para falar de seus problemas, expressar o que sentem e ajudar um ao outro a conseguir o que for preciso. Se há falta de diálogo, um não escuta o outro, os problemas do outro são considerados sempre mais importantes do que os seus e o que você sente não é considerado, essa relação não está equilibrada.

  • superioridade.jpg
    Você não é superior a ninguém

    Superiores e melhores são as pessoas que não julgam, não ridicularizam e não condenam ninguém. Que respeitam as diferenças, são empáticas e capazes de aceitar os outros como eles são. E estes, tenho certeza, não se julgam melhores do que ninguém.

  • audray.jpg
    Cuidado com o que você deseja

    Todas as conquistas trazem consequências, responsabilidades e situações que não havíamos imaginado antes de ter conseguido realizar nossos sonhos. A vida não é uma sequência de cenas perfeitas, com realizações seguidas de momentos de paz, serenidade e felicidade plena.

  • desamor (1).jpg
    O amor não mata

    Ninguém bate, espanca, humilha, ameaça e mata alguém porque ama demais. Não acreditem nesse discurso. As pessoas matam e causam tanta dor porque estão vazias de amor. Nenhum crime é motivado por amor. Só pelo ódio. O ódio mata.

  • malévola.png
    Nem toda madrasta é má

    Ser madrasta é contestar, diariamente, o estereótipo de mulher má e sofrer com os modelos apresentados pela Disney. É amar, respeitar e se preocupar com um filho que não é seu. É ter consciência de que nunca irá usufruir das mesmas condições dos pais, avós e tios. É conquistar um lugar no coração do enteado e construir uma relação de amor e confiança que ainda causa admiração na maior parte das pessoas.

  • natalsimpsons.jpg
    Por ceias com mais amor e menos climão

    Não existe presente mais útil do que a civilidade, o respeito ao próximo, o bom senso e a noção de que as pessoas não estão na festa – nem em qualquer outro lugar – para servir de deboche, crítica ou piada.

  • fiona.jpg
    O que te impede de amar?

    Não há relações satisfatórias para quem tem dificuldade de se entregar. Para quem está com alguém sem saber se deveria estar. Para quem vê uma relação como uma prisão.