Giseli Rodrigues

Especialista em Leitura e Produção de Textos, Gestão de RH e Gestão Empresarial. Psicóloga em formação. Viciada em livros, viagens e chocolate. Fã de José Saramago e Almodóvar. Gosta de Arte Abstrata e rabisca com frequência. Tem um filho, escreveu um livro e plantou uma árvore. Mais textos podem ser encontrados em http://amorcronico.wordpress.com

  • edu-lauton-71055.jpg
    Goste de quem gosta de você

    Se você chora mais do que sorri, dá mais do que recebe e só se prejudica nessa relação, repense. Goste mais de você do que do outro, porque você é a única pessoa que ficará do seu lado até o fim.

  • home-cleaning.jpg
    Casamento e afazeres domésticos

    Viver a dois se torna mais leve, fácil e prazeroso quando ambos se responsabilizam pela casa que vivem, a dinâmica da rotina, a educação dos filhos, a divisão de tarefas.

  • photo-1521261902538-aa0e10a26cfb.jpg
    Amar não é precisar

    A maior felicidade em um relacionamento é reconhecer que não precisa do outro e estar preso por vontade, por amor, por prazer. Para fazer o outro feliz é preciso estar feliz também.

  • fim2.jpg
    Discuta sem ferir

    Quando há um casal só há vitória se vencem os dois. Até numa briga.

  • Casal-de-idosos.jpg
    Amor para a vida toda

    Preocupe-se em viver o melhor a sua relação agora. Só desta forma todos os dias serão únicos e, quando olhar para trás, terá vivido toda sua vida ao lado do seu amor. Do jeito que sempre sonhou.

  • photo-1489389944381-3471b5b30f04.jpg
    Geração Internet

    Não acredite naqueles que, com discurso pessimista, acreditam que isso não é bom e que o mundo foi melhor um dia. Até porque, não há como voltar atrás.

    Desarme-se. Um novo mundo já começou.

  • violencia31.jpg
    Relações violentas

    O amor precisa fazer bem. Não pode deixar cicatrizes no corpo nem na alma.

  • casais6.png
    Amor, ganhamos!

    Em uma relação amorosa saudável, quando um ganha, ganham os dois.

  • amigos (1).jpg
    Como reconhecer um amigo

    Os amigos que valem a pena guardar do lado esquerdo do peito estão lá quando você vence. Quando você acerta. Quando você consegue. Quando você conclui uma etapa. Quando você está feliz. Porque quando a gente ama a felicidade do outro é a nossa também. E amizade é amor.

  • briga1.jpg
    Só pedir desculpa não vai adiantar

    Só pedir desculpa pode resolver a curto prazo, mas o efeito duradouro vem com a mudança de comportamento, porque o amor é muito mais do que palavras.

  • casal1.jpg
    Fique onde você é querido

    Precisamos nos desfazer das pessoas que nos fazem mal. Mas, sobretudo, valorizar as que nos fazem bem. Fique onde você é querido. Compartilhe momentos com quem acredita em você, quer a sua presença, se esforça para estar ao seu lado, fica feliz com a sua vitória e demonstra o que sente. Abra o coração para quem te quer bem.

  • vicioamor5.jpg
    Respeite o sentimento alheio

    Uma pessoa apaixonada que se coloca sempre à disposição, investe energia, doa seu tempo e aceita viver uma relação casual que não terá futuro nenhum é responsável pelas consequências dessa escolha. Principalmente nos casos em que foi avisado e concordou com os termos. Mas convenhamos: apaixonados não sabem bem o que fazem.

  • arvore_do_amor-730x411.jpg
    O amor cria raízes

    Para o amor criar raízes é preciso cuidar. Não há amor que perdure quando as pessoas não se importam com ele.

  • shrek.jpg
    Depois do casamento as coisas mudam

    Não acredite que o casamento é uma prisão, que a rotina é desastrosa e acaba com o amor, que as pessoas perdem a individualidade, que não há espaço para carinho, romance e surpresa. Quem faz o casamento são as pessoas. Se algumas delas constroem relações doentias não quer dizer que você e seu parceiro irão construir também.

  • amortoxico.jpg
    Relações Tóxicas

    Em relações saudáveis as pessoas têm confiança e liberdade para falar de seus problemas, expressar o que sentem e ajudar um ao outro a conseguir o que for preciso. Se há falta de diálogo, um não escuta o outro, os problemas do outro são considerados sempre mais importantes do que os seus e o que você sente não é considerado, essa relação não está equilibrada.