uma nova perspectiva

A arte de olhar os detalhes

Mel Biaso

formada de inspirações, idealizada de sonhos. Acredito que nós leitores somos psicólogos dos grandes escritores.

  • passado 2 .jpg
    Carta ao passado

    Você se foi, e a cada dia se vai mais um pouquinho, vai de mansinho, sem ninguém perceber você está cada vez mais longe, e o tão glorioso presente vai tomando seu lugar que logo também será esquecido pelo tão esperado futuro.

  • indecisao 05.jpg
    Vamos nos permitir

    Precisamos nos libertar, nos permirtir, permitir sermos leves com as as responsabilidades cotidianas, ir de casa para o trabalho e do trabalho para casa não é um projeto de vida, é apenas um trajeto.

  • indecisao 03 .jpg
    A relação entre nossa essência e a felicidade

    A felicidade não vem pra ficar, ela vem, bate na nossa porta quando estamos distraídos, entra, e depois de alguns momentos se despede, se ela vai voltar novamente, só depende de você.

  • Carlos-Drummond-de-Andrade.jpg
    Drummonde-se

    Apaixonar-se por Drummond não é difícil a cada verso, cada frase encontramos sentimentos puros de um renomado poeta mineiro que nos remete a uma viagem poética coberta de muitas descobertas. Portanto eu desejo a todos que leem esse texto para se deixarem levar por essa maravilhosa viagem.

  • indecisao 03 .jpg
    Me deixa ser indecisão

    Me permita mudar de ideia, de opinião, de lugar, ou até mesmo voltar para o meu ponto de partida. Me permita começar de novo, mudar de novo, mudar quantas vezes forem preciso, não cobre de mim foco, até porque eu não sei onde quero chegar, me permita mudar a rota no meio do caminho, me permita ser repentina, mudar o humor, a cor, a ideia ou o assunto, só não me deixe sem palavras.

  • lingua portuguesa 03.jpg
    A última flor do lácio

    Nosso conhecido e ilustre poeta brasileiro Olavo Bilac (1865 – 1918) já dizia em um de seus poemas “língua Portuguesa” da última flor do lácio. É comum por nós usarmos a expressão em nosso dia a dia. Porém muita gente ainda não sabe do que realmente se trata a tão usada expressão.

  • loiras 01 .jpg
    O estereótipo de loira burra

    Corriqueiramente escutamos piadas, vemos filmes em que as loiras são associadas a burrice, o fato curioso é que isso prevalece há anos, por todo o mundo. Já se perguntou de onde surgiu esse estereótipo? Não?! Então eu te explico.

  • Cora Coralina 14-03.jpg
    Cora Coralina e seu legado

    O legado que Cora Coralina nos deixa vai muito além da literatura, ela nos encantou com palavras simples que enobrecem nossa alma.

  • consumismo15.jpg
    Geração de consumo

    Vivendo em um mundo caracterizado pelo consumo incessante, temos de ter plena consciência da diferença entre nossa necessidade e nosso desejo.

  • libros-640x300 3.jpg
    Oscar Wilde, a dramaturgia e suas várias facetas

    Nos dias de hoje nos falta dramaturgia, nos falta profundidade e sobra superficialidade, falta olharmos a dramaturgia com um pouco mais de sensibilidade.