vamos falar sobre isso

Tudo o que ninguém quer falar.

Estêvão Reis

para saber sobre mim pegue um ônibus, venha até a minha casa e tome um café comigo.

Ctrl + Alt + Del

Não aceite que um programa trave todo o seu sistema.


CTRLALTDEL.jpg

Um dos primeiros comandos que eu aprendi ao utilizar o computador, ainda criança, foi o de abrir o Gerenciador de Tarefas. Esse simples atalho mostra ao usuário os programas e processos que estão sendo executados no computador, permitindo monitorar o desempenho ou fechar um programa que não está respondendo.

Quando chega o momento em que o sistema não aguenta mais, a capacidade da memória da máquina já não está mais dando conta dos processos a que está submetida e que todo o computador trava, essa funcionalidade me dá uma escolha.

O que aconteceu é muito simples. Você inicia diversas tarefas, todas são importantes e sua dedicação está a mil. Até que acontece uma pane. O sistema pede socorro, grita e te envia uma mensagem: O programa não está respondendo. O que você quer fazer?

  1. Tentar novamente
  2. Forçar encerrar

Você decide bater na mesma tecla e obrigar ao sistema a suportar algo além de sua capacidade ou dará uma trégua?

Você está disposto a aceitar a perda de arquivos e projetos já iniciados em prol do bom funcionamento do sistema?

Por muito tempo eu tentava novamente. Não no sentindo de persistir, de ir atrás de um sonho e de ser resiliente. Mas de dar murros na ponta de faca, de triturar mais ainda pedaços que já estão quebrados – de forçar o sistema a suportar algo que, claramente, já se esgotou.

Enquanto isso, o processo fica lá, travando toda a máquina. Impedindo que outros programas funcionem bem. Ocupando seu desempenho, seu tempo, sua mente e sua paciência.

São as amizades que não agregam e, ao contrário, te empurram para baixo. É o emprego que está te deixando infeliz. É a falta de perdão que consome sua paz e vitalidade. É o relacionamento abusivo que aprisiona e te torna escravo de outra pessoa. E, quando uma área para de funcionar, toda nossa vida sentimental, emocional, espiritual e física fica comprometida.

Não adianta perder a paciência. Muito menos bater na máquina.

Inicie o gerenciador de tarefas. Use o comando Ctrl + Alt + Del.

Não vale a pena insistir no que já morreu. Não perca seu tempo com o que não quer responder. Não permita que um programa trave todo o seu sistema.

Aceite que esse é o fim e comece do zero. É melhor trabalhar do início com um programa que funciona do que insistir em um que já era.

É hora de liberar espaço de processamento para o que realmente importa.


Estêvão Reis

para saber sobre mim pegue um ônibus, venha até a minha casa e tome um café comigo..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Estêvão Reis