vamos falar sobre isso

Tudo o que ninguém quer falar.

Estêvão Reis

para saber sobre mim pegue um ônibus, venha até a minha casa e tome um café comigo.

Você é covarde

Despertar o sentimento em outra pessoa sem a intenção de manter é covardia


covardia.jpg

Ele estava sozinho, equilibrando suas emoções em pratos sincronizados quando o outro chegou. De mansinho se aproximava, conquistava território, jogou os dados para que a brincadeira começasse.

Dedicaram tempo conversando sobre coisas em comum, assistiam séries juntos e até havia uma roupa do outro na casa dele. Até que um dia se cansou, bateu o desinteresse, disse que o celular estava longe, que naquele final de semana não poderiam se ver. E foi embora, deixando o buraco escancarado, arrombado por promessas quebradas e em desilusão emocional. Fez com que ele ficasse pensando o que havia feito de errado.

É covarde a parte que desperta interesse no outro sem a intenção de manter. É um ato de covardia prometer, aquecer as emoções e despertar o amor adormecido quando a intenção é, feito uma criança, fugir e não assumir o que foi dito. O que foi sentido.

Não é justo ter prazer na morte emocional de outra pessoa, em sugar emoções para inflar o seu próprio ego com joguinhos de manipulação mental e emocional. Em usar a vida de outra pessoa como alimento para o seu coração gelado. Pisar em outra pessoa jamais será sinônimo de bravura e falta de empatia emocional não é sinal de bom caráter.

Se não há interesse em nutrir, não plante. Não adube a terra emocional de um coração que espera para ser germinado. Não importa o seu signo, seu histórico com relacionamentos ou o que você viveu enquanto criança, ninguém se cura ferindo outras pessoas.

Se é apenas diversão, deixe isso claro. Se o sexo é casual, não desperte o "eu te amo". Se as duas expectativas se desalinharam abra a boca e converse, coloque os pingos nos is, expresse o que você pretende fazer. Mesmo que seja recente, em todas as etapas preze pela transparência. Não esconda suas intenções ao nutrir a carência do outro para conseguir uma transa. Corra o risco, mas não suma, não desonre suas palavras, não deixe com que a conversa aos poucos morra e que a outra pessoa se torne apenas mais um contato fantasma na sua agenda do celular.

Fraqueza não é demonstrar interesse, investir em um relacionamento, dedicar tempo a outro alguém. Fraqueza é nutrir e fugir. É despertar para não manter. É ser um furacão, passar pela vida de alguém e ir embora deixando tudo em pedaços.

Não manipule outras pessoas e não engane sentimentos. Isso não te torna um garanhão, mas sim um covarde.


Estêvão Reis

para saber sobre mim pegue um ônibus, venha até a minha casa e tome um café comigo..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @obvious //Estêvão Reis