vento sul

Entre tantas certezas, fico com a inquietude de minhas dúvidas

Wilson Jr.

Não engane-se com o "W", o meu "Wilson" começa com "V"...

Alguém te falou que seria fácil?

Sonhar é fundamental para instaurar mudanças. Mas viver apenas sonhando, sem planos de ação, não te levará a lugar algum, exceto a incontáveis frustrações. Você precisa agir agora. Não, ninguém falou que seria fácil.


capa-24.jpg

Sonhos são assassinados todos os dias. Pessoas deixam de ter fé em suas escolhas, amarguram o sucesso inatingível e passam a fazer parte do grupo de (des)motivadores sociais. Sim, aquelas pessoas que estão sempre prontas para te dizer: você não vai conseguir! Seja lá quais forem seus sonhos, não importa, elas mesmas já tentaram de tudo e não conseguiram realizar os seus. Por que isso acontece?

O maior erro da grande massa de sonhadores, talvez, seja acreditar que apenas sonhar seja suficiente para que este se edifique. Acreditar, cegamente, que o poder da sua mente é tão forte que o cosmos entrará em processo instantâneo de realização de sonhos e, claro, realizará o seu só porque você quer. Muitos também caem diante da primeira barreira imposta, pois são fracos em sua fé, padecem em fracas motivações.

d8c612bd14aa96315088bdde30f18ca8.jpg Ei, você... desista! A gente já tentou de tudo.

Então, diante das derrotas aceitas, inicia-se o processo de cura interior, uma auto sabotagem que tem o objetivo de diminuir o seu fracasso perante sua autocrítica, usando o artifício de buscar culpados pela sua desistência, pelo abandono do seu sonho. E essa mentira que você, insistentemente, conta para si mesmo, lhe proporcionará muitos momentos de cansaço, fraqueza, seguida por um encadeamento de novas frustrações a cada novo desejo que venha a florescer. Se tornará um ciclo vicioso. Sonhar e desistir. Se iludir.

Entenda que sonhar é preciso, afinal, o que seriamos sem os nossos sonhos? Mas sem nenhum planejamento, sem nenhum conjunto de atitudes, ele nunca passará disso, de um mero sonho.

Não, não vai ser fácil. Se fosse fácil, todos conseguiriam alcançar seus sonhos. É aí que está a magia, você pode fazer diferente! Todos querem o glamour de uma realização mas não abrem mão de nada para consumá-la. O sucesso envolve muita disciplina. Acordar a cada manhã buscando motivações, afinal, é um dia a mais para consagração de sua luta e ir dormir ciente de que foi dado mais um passo. O seu trabalho será recompensado e seu sonho não será apenas uma ilusão.

2-sonhos-825x340.jpg Comece agora a planejar os seus sonhos.

Então você tem um sonho? Parabéns, você tem tudo o que precisa para iniciar a caminhada vitoriosa. Você sabe onde está e onde quer chegar, porém, é no caminho onde tudo irá parecer contrário e irreversível. É aqui que você tem que concentrar-se a fornecer insumos para que suas motivações sejam inabaláveis. Ou melhor, você tem que ter motivações fortes o bastante, você tem que querer consumar seu sonho.

Lembre-se que muitos venceram e consumaram seus sonhos através da persistência. Sebastião Rodrigues Maia, após tantas negativas onde poderia facilmente abrir mão de cantar, apostou em seus sonhos e tornou-se o eterno Tim Maia, o síndico do Brasil. Charlie Chaplin venceu as várias respostas negativas, onde afirmavam que ninguém pagaria pelos seus filmes, e hoje é considerado um ícone da cinematografia. Quer mais exemplos? Thomas Edson, Henry Ford, Albert Einstein, Elvis Presley, J.K. Rowling, Nelson Mandela... e assim temos uma infinidade de bons exemplos. A escolha é sua!

O que você pode fazer hoje para te deixar mais próximo desse sonho? Questione-se! Todos os dias são importantes para atenuar a distância que te separa do sucesso. Planeje! Saiba que pequenos esforços diários envoltos em trabalho árduo, foco e disciplina, edificarão uma base completamente estável e fértil para emergir seus anseios.

Ninguém irá correrá atrás do seu sonho para você.

Ninguém falou que seria fácil.


Wilson Jr.

Não engane-se com o "W", o meu "Wilson" começa com "V"... .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// @obvious, @obvioushp //Wilson Jr.