verso Único

ou o universo inteiro

Grace Bender

O Verso Único, um espaço para ensaios, inspiração, expressão, artes e despertar. Servir, vir a Ser. Ser agente para uma tomada de consciência interior; a busca pelo conhecimento de si mesmo e da própria existência. Que si é esse que me habita, que te habita? Consciência para além de si mesmo, habitare mecum.

Saturno: compositor de destinos


Rubens_saturn.jpg

Depois de dois anos e meio de intensa e profunda limpeza, saturno deixará o signo de escorpião para ingressar em sagitário no dia 23 de dezembro de 2014. Pela astrologia clássica indiana (astrologia védica) saturno ingressou em escorpião no dia 2 de novembro de 2014. Ainda assim, não importando qual signo ele se encontra, nenhum outro planeta é capaz de provocar tantos calafrios e despertar tanto medo e insegurança quanto ele. E não é à toa: o senhor do tempo (Khronos na mitologia grega) encenado nos céus por um belo astro adornado de anéis, também é representado pela imagem do ceifador implacável. Para muitos, Saturno é um planeta impiedoso; para outros, mal compreendido.

Cada planeta, tanto para a astrologia tropical quanto a astrologia sideral, é guardião de uma energia, qualidade ou tema dentro de nossa jornada evolutiva. A saga de saturno nada mais é do que a saga do professor x aluno, mestre x discípulo. Nenhum tipo de crescimento e maturação, seja material ou espiritual, está isento de dificuldades e provações pelo caminho. Pense no esforço enorme que uma simples palmeira teve de fazer para brotar da semente, crescer sob as intempéries da natureza e se erguer ante as forças da gravidade para atingir o céu.

Saturno, como planeta representante kármico, cobra nada mais nada menos do que a sua responsabilidade e compromisso em assumir sua própria vida e seus próprios passos. Ele pode ser comparado com os tão temidos exames finais de ano no colegial. Se você fez sua lição e seu tema de casa com afinco, o semestre inteiro, certamente não terá problemas em passar de ano. Todavia, se ainda não entendeu a lição, ela se repetirá até que você possa mudar seu padrão (comportamental, energético, mental).

Nenhuma outra forma é capaz de conduzir nossas almas para o caminho simples e luminoso. A disciplina, a correta atitude mental, a postura contemplativa diante da vida e o fortalecimento da mente neutra são as atitudes mais eficientes que você pode tomar para transitar por estas épocas. Então saiba usá-las!

Hoje você pode ter acordado de mal humor, porque o dia não estava ensolarado e quente como você queria, nem a comida daquele restaurante chinês estava com o tempero certo na medida como você gosta. Ou então atrasaram seu pagamento, os bancos entraram em greve e você não tem dinheiro para ter seu carro próprio. Não importa. Só não espere situações mais drásticas acontecerem para que você finalmente possa parar de se lamentar por tão pouco e valorizar a vida que lhe foi dada.

Para Saturno tudo é justo, certo e perfeito. E em cada momento está o potencial de realização máxima para o ser humano. Confie e agradeça.


Grace Bender

O Verso Único, um espaço para ensaios, inspiração, expressão, artes e despertar. Servir, vir a Ser. Ser agente para uma tomada de consciência interior; a busca pelo conhecimento de si mesmo e da própria existência. Que si é esse que me habita, que te habita? Consciência para além de si mesmo, habitare mecum. .
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/recortes// @destaque, @obvious //Grace Bender