vira vento

previsão do estado de tempo: nortada

silvia costa santos

Vive no centro histórico do Porto. Coleciona vira ventos, folhas de sala, amostras de terra dos lugares por onde vai passando. Recorda como, aos catorze anos, testes psicotécnicos apontam resultados inconclusivos. Encontra muito sentido no critério da busca por Chagall para [amigos] ser [poetas]

  • IMG_6208.jpg
    tu para silêncio eu para ruído

    Estive a pensar em silêncio. Estava confusa, não percebo muito bem. Out for help.

  • 18.jpg
    aqui nem com tinta da China

    Subcultura? Novas dimensões? Reflexões, descobertas, desabafos, curiosidades, críticas, recados: as paredes no Porto não vão calar.

  • 59616c396bc9bdebdbda4229ca196a6b.jpg
    contaminação por áurea de um palmilha

    Uau, Palmilha Dentada no teatro nacional São João, não estou nada habituada.

  • 307364.jpeg
    pousanito: és o maior

    Ficou a obra, não é? Pai do pintor reúne e doa grande parte das peças à Academia Portuense de Belas Artes. Só podia ser notícia em 1888. Eu, nu? E agora, quem diz ao rei?

  • marilyn varandas.jpg
    apontamentos sobre roupa ao vento

    Foi a Gisela quem me o disse. Banco de jardim, sol de domingo, turistas, vinho e povo. Fachadas - É proibido, sabias? Acho que permitem se for nas traseiras. A roupa a secar ao vento, na fachada não. É proibido. A Gisela não estava a brincar. Domingo de roupa a secar. A lei do prende por duas molas é regulada pelo poder municipal.

  • 4eea1e46bb4b6727f0be89f88d4be4c4.jpg
    eu - público do shortcutz - me confesso

    No início era descer as escadas da Vitória para entrar no Hard Club e trazer mais sete histórias. Mas o Porto está maluco, os ventos no norte nunca foram certos e basta-nos um verão para ficar tudo virado. Agora às quintas saio, mas para um quarto andar: Maus Hábitos, que perspetiva culturas da cidade desde 2001. Estamos a ficar mal habituados. O Shortcutz está mais independente do que nunca.