virasertão

Registros, testemunhos e imersões de existências que se querem

Marcelo Ribeiro

Intensidades de amor

O texto fala sobre aspectos da intensidade do amor, de modo a captar a própria experiência da intensidade. De modo específico, aborda a intensidade do amor como algo da dimensão do desejo.


images.jpg

Imagine uma energia forte e em movimento, passando de um canto para outro e enumera determinado tempo porque marca no compasso. Eis o que é intensidade. Energia e força em movimento e num determinado tempo.

Tem a ver, portanto, com força, com movimento e com tempo. Mas qual o cerne disso tudo se não a tensão, o conflito locomotor de forças, a explosão de energia fazendo o motor se mover?

Dizem que no amor há também intensidade. Há intensidade de amor, de amor correspondido ainda por cima é muito mais intensidade porque há retroalimentação.

O amor intenso, em primeiro lugar é incorrigível, não se doma porque sua selvageria é advinda da própria pulsão da força bruta. Força esta que eclode como vulcão, espalhando larvas para os céus, desrespeitando as ordens pré-estabelecidas.

Não obstante, a intensidade amorosa ou o amor intenso é nervoso. E nervoso aqui tem relação com os ruídos e a impaciência de um fluxo que quer passar a todo custo, como o um curso de um rio carregado de água que comprimindo suas margens, transbordando os caminhos.

E assim intensidade vai.. vai porque é caminho, porque é movimento dinâmico de algo que quer, algo que, no dizer Nietzsche, é a própria força, a própria vontade, a Vontade de Potência.

A intensidade do amor é por natureza conflituosa porque se rebela com as barreiras e impedimentos, nada quer saber pois o que importa é sua vazão, seu devir sentir e deixar sentir na entrega incomensurável e na volúpia do estar com o ser amado.

Essa intensidade, também momento de disparidades, de retração, de contração, de contradições, se manha em aparentes afastamentos, mas na verdade são estratégias furtivas de renovação da paixão, do puro retorno da própria intensidade. Sabe aquela amor que depois de uma briga passageira volta enlouquecido?

Intensidade é assim.. afeita a entrega, querendo sempre mais, faiscante, desejosa, incapaz de se conter ao longo ... intensidades de amor são tempos intensos capazes de se renovar como dínamos geradores de suas própria energias .


version 3/s/sociedade// @obvious, @obvioushp //Marcelo Ribeiro