viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo C.

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário"
(George Orwell)

  • MILHO VERDE.jpg1.jpg2.jpg3.jpg4.jpg
    FOLIA DE REIS...EXEMPLO DA RESISTÊNCIA CULTURAL: "Um país sem cultura é um país sem educação

    Folia de Reis, Companhia de Reis, Reisado ou Festa de Santos Reis (em Portugal diz-se Reisada ou Reiseiros, é uma manifestação católica, cultural e festiva, classificada sobretudo no Brasil como manifestação folclórica, comemorativa da festa religiosa da Epifania do Senhor ou Teofonia, que se caracteriza por celebrar a Adoração dos Magos ao nascimento de Jesus Cristo.

  • n1.jpg2.jpg3.jpg4.jpg
    O perigo do pensamento negacionista

    Negacionismo é a escolha de negar a realidade como forma de escapar de uma verdade desconfortável. Na ciência, o negacionismo é definido como a rejeição dos conceitos básicos, incontestáveis e apoiados por consenso científico a favor de ideias, tanto radicais quanto controversas.

  • Perico_Sambeat.jpg
    Perico Sambeat compositor e arranjador

    Perico Sambeat saxofonista de jazz espanhol , nascido em Godella, Valencia em 1962. Seu trabalho como compositor e arranjador é conhecido, como intérprete e utiliza o sax alto, e sax soprano e a flauta transversa. Perico Sambeat conta com uma extensa trajetória no mundo do jazz e da improvisação que vai desde el bop o el post-bop e ao "free", passando pelo funk e o fusión com o hip-hop.

  • bob marley.jpg
    Magnifico Bob Marley & The Wailers

    Bob Marley e os Wailers eram uma banda de reggae jamaicana liderada por Bob Marley . Ele se desenvolveu a partir do grupo vocal ska anterior , The Wailers , criado por Peter Tosh , Marley e Bunny Wailer em 1963. No final de 1963, os cantores Junior Braithwaite , Beverley Kelso e Cherry Smith se juntaram a eles. No início dos anos 1970, Marley e Bunny Wailer aprenderam a tocar alguns instrumentos, e os irmãos Aston "Family Man" Barrett (baixo) e Carlton Barrett(bateria), entrou para a banda. Depois que Bunny Wailer e Peter Tosh deixaram a banda em 1974, Marley começou a fazer turnê com novos membros como Bob Marley and the Wailers. Sua nova banda de apoio incluía os irmãos Barrett, Junior Marvin e Al Anderson na guitarra solo, Tyrone Downie e Earl "Wya" Lindo nos teclados e Alvin "Seeco" Patterson na percussão. Os "I Threes" , compostos por Judy Mowatt , Marcia Griffiths e a esposa de Marley, Rita , forneceram os vocais de apoio.

  • CV1.jpg
    CAETANO VELOSO / CAETANO VELOSO ...Eu perguntei a Deus do céu, uai Por que tamanha judiação?

    Caetano Emanuel Viana Teles Veloso (Santo Amaro, 7 de agosto de 1942) músico, produtor, arranjador e escritor brasileiro. Com uma carreira que ultrapassa cinco décadas, Caetano construiu uma obra musical marcada pela releitura e renovação considerada amplamente como possuidora de grande valor intelectual e poético. Embora desde cedo tivesse aprendido a tocar violão em Salvador, escrito entre os anos de 1960 e 1962 críticas de cinema para o Diário de Notícias e conhecido o trabalho dos cantores de rádios e dos músicos de bossa nova (notavelmente João Gilberto, seu "mestre supremo" e com quem dividiria o palco anos mais tarde), Caetano iniciou seu trabalho profissionalmente apenas em 1965, com o compacto "Cavaleiro/Samba em Paz", enquanto acompanhava a irmã mais nova Maria Bethânia por suas apresentações nacionais do espetáculo Opinião, no Rio de Janeiro.

  • jh120004.jpg
    JIMI HENDRIX Band Of Gypsys (1970)...

    Band of Gypsys é um álbum ao vivo de Jimi Hendrix e o primeiro sem seu grupo original, o Jimi Hendrix Experience . Foi gravada em 1º de janeiro de 1970, no Fillmore East em Nova York, com Billy Cox no baixo e Buddy Miles na bateria, frequentemente chamada de Band of Gypsys. O álbum mistura elementos de funk e rhythm and blues com hard rock e jamming , uma abordagem que mais tarde se tornou a base do funk rock . Contém canções inéditas e foi o último álbum completo do Hendrix lançado antes de sua morte.Verdadeira obra prima para a posterioridade pela qualidade musical e técnica em especial "Machine Gun".

  • television.jpg
    Television - Marquee Moon (1977)

    Marquee Moon, lançado em 1977, é o primeiro álbum da banda norte-americana Television. É considerado revolucionário e um dos maiores álbuns de rock da história, estando sempre nas listas de melhores álbuns da história do rock.

  • k.jpg
    Hawkwind / Hawkwind

    Hawkwind é o álbum de estreia homônimo de Hawkwind , lançado em 1970, originalmente pela Liberty Records, mais tarde reeditado pela Sunset Records . Este álbum é histórico por ser um dos primeiros LPs de rock espacial .Produzido pelo ex - guitarrista da Pretty Things Dick Taylor , o primeiro álbum do Hawkwind foi justamente comparado ao som inicial do Pink Floy d : um conglomerado atraente de grooves de rock hippie e viagens de guitarra interplanetárias com a divagação fosforescente dos eletrônicos de Dik Mik e Nik Turner é legal tocar sax. Hawkwind pode não ter sido seu álbum mais lucrativo, mas é onde tudo começou. O som inicial de blues-rock galáctico do Hawkwind é baseado em Dave Brocktocando guitarra, subindo como fumaça através da névoa do funk espacial lírico. Verdadeira preciosidade....

  • Cosmic Dealer - Child of Tomorrow1.jpg
    Cosmic Dealer - Child of Tomorrow

    Este é o segundo álbum inédito da banda holandesa de hard rock psicodélico Cosmic Dealer. Seu primeiro álbum “Crystallization” de 1971 é uma obra-prima excepcional e rara para todos os colecionadores psicológicos e com certeza um dos melhores álbuns de rock Euro-Underground dos anos 70. Em 1971, a banda foi logo dissolvida, mas foi encontrada junta em 1973 com algumas mudanças de formação, mas manteve a mesma intenção musical: rock pesado psicodélico, progressivo e de guitarra, com escrita de canções cativantes, alguns flashes de US-Westcoast, mas também estendidos excursões instrumentais de jam.

  • mae1.jpg
    Porque dizer “mãe solo” e não “mãe solteira”

    A tarefa de ser mãe não tem nada a ver com um estado civil: entenda porque ter empatia pelas supermulheres que a encaram sozinhas é importante.

  • CAPITAO.jpg
    Da Captain Trips ...

    Da Captain Trips - Adventures in the Upside Down (álbum completo), é uma banda de jam que exerce seu comércio fora da Itália. Eles se formaram em 2009.

  • 3438.jpg
    NICHOLAS GREENWOOD

    NICHOLAS GREENWOOD é um baixista e vocalista do rock inglês ligado à cena Canterbury, ativo nos anos 60 e 70.

  • climax.jpg
    Climax Blues Band Plays On

    Fantástica banda, The Climax Blues Band (originalmente conhecida como The Climax Chicago Blues Band) é uma banda britânica de blues rock. A banda foi formada em Stafford, Inglaterra, em 1967 pelo vocalista e gaitista Colin Cooper (1939–2008), o guitarrista e vocalista Pete Haycock (1951–2013), o guitarrista Derek Holt (nascido em 1949), o baixista e tecladista Richard Jones ( nascido em 1949), o baterista George Newsome (nascido em 1947) e o tecladista Arthur Wood (1929–2005), mas não chegam a ser obscuros. Estão na ativa até hoje, tiveram mais de 16 formações diferentes, a última iniciada em 2012 e que segue até os dias atuais: George Glover (teclados e vocais), Roy Adams (bateria), Lester Hunt (Guitarra e vocais), Neil Simpson (baixo), Graham Dee (vocais) e Chris Aldridge (saxofone). Gravaram 22 álbuns, incluindo "Hands of Time" de 2019.

  • OIP (6).jpg
    Florian Geyer - Beggar's Pride - 1976 -

    Então, quem era Florian Geyer? Ele era o seu nobre básico do século XV/XVI que se tornou um guerreiro subversivo, que brincou no campo de Lutero por um tempo, antes de ir ainda mais radicalizado e acabou sendo morto por ser muito agitador. Interessante notar que tanto os comunistas quanto os nazistas o honraram como "seu tipo de cara". Na verdade, temos uma situação de Jethro Tull aqui considerando uma figura histórica, embora uma pareça ser mais controversa.

  • imisn.jpg
    Irmin's Way - Opus Destroy 1976

    O caminho do Irmin's Way da banda inglês-alemã cujo nome vem da mitologia saxônica. Eles lançaram apenas um álbum "Opus; Destroy" em 1976. O álbum se aventura do rock espacial aos surpreendentes ataques de rock pesado sinfônico. Foi relançado em 1996 pelo selo europeu de acid folk "Kissing Spell"