viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário"
(George Orwell)

  • Exercito paraquai1.jpg
    Massacre brasileiro no Paraguai...Sombra de um genocidio

    Em 16 de agosto de 1869, em Eusebio Ayala (Paraguai), os brasileiros degolam 3500 soldados de 9 a 15 anos no massacre de Acosta Ñu . No ano de 1869, o exército paraguaio estava em retirada e Assunção ocupada pelos aliados. Francisco Solano López se recusou a render-se, prometendo continuar lutando até o fim.

  • patto.jpg
    PATTO...Triste Fim de Uma Rara Banda...Safra 70 Puro Rock!

    PATTO foi uma banda inglesa formada em 1970 é um daqueles conjuntos que com o advento da internet muitos que passaram a conhecê-la fazem a pergunta: "Por que esses caras não deram certo?”

  • joshua.jpg
    Joshua Abrindo Sua Mente

    Quando você pensa na música californiana dos anos 60, Sacramento não vem imediatamente à mente. Mas a capital do estado tinha uma cena musical fértil dando origem ao Blue Cheer, que derreteu a mente, que abriu o caminho para Joshua. Liderado pelo cantor Mick Martin, Joshua estava no centro de uma cena que, na maioria das vezes, ignorava as travessuras do 'flower power' acontecendo no norte e adorava no altar do Rock n Roll pesado.

  • jukka.jpg
    Maestro da Guitarra Jukka Tolonen

    O finlandês Jukka Tolonen é um aclamado guitarrista veterano do qual poucos nos EUA ouviram falar, mas ele teve uma carreira longa e bem-sucedida. Seu álbum solo de estreia, de certa forma, me lembra um pouco de um álbum antigo de Akkerman, pois tem alguns momentos maravilhosos. Ele começou no piano em uma casa musical e mudou para a guitarra depois de ver os Beatles e outros na televisão. Ele é um daqueles indivíduos para quem você pode dizer que a música corre naturalmente em suas veias, para quem ela flui em sua execução. Ele é um guitarrista e tecladista extraordinário, mas como sabemos isso nem sempre garante que um será um grande compositor também. Neste ponto, ele tinha apenas 19 anos e os resultados são mistos, mas muito promissores. Tolonen também é famoso por fazer parte do grupo Tasavallan Presidentti.

  • shylock.jpg
    SHYLOCK...Gialorgues Encontrou seu Caminho

    Eles batizaram o disco com o nome de uma montanha na França cujo pico podia ser visto da Igreja de St.Dalmas (capa do álbum). Talvez o KING CRIMSON seja sua maior influência e, como Fripp, o guitarrista aqui costumava sentar em um banquinho durante os shows. SHYLOCK é uma banda instrumental de três peças da França.

  • virus.jpg
    Virus ‎– Thoughts/Pensamentos do Vírus

    Entre seu primeiro álbum, Revelation , e este sucessor, a maioria do Virus se separou para formar a banda Weed. Thoughts, gravado apenas seis meses após o debut, mostra um grupo radicalmente diferente com apenas dois membros originais. As faixas são muito mais curtas e orientadas para a música, já que o grupo troca o rock espacial por um som mais convencional de blues-rock.

  • magic bus.jpg
    Magic Bus – Transmissões do Sogmore's Garden
    No mais profundo e escuro Devon rural fica a semi-mítica cidade rural de Totnes, que alguns habitantes agora acreditam ser geminada com a terra mágica de CS Lewis, Nárnia. Reconhecido por sua atmosfera de estilos de vida alternativos e cultura hippie 'New Age', Totnes também é apropriadamente a base para a banda Magic Bus, que lançou recentemente seu segundo álbum de rock infletido 'Canterbury', Transmissions from Sogmore's Garden .
  • jellybread.jpg
    Jellybread Voltar para Recomeçar

    O country-funktastic do Jellybread "Green Eyed Gypsy Queen". Acho os três primeiros álbuns do Jellybread nada dignos de nota, pedestre, direto do blues. Eles receberam um verdadeiro tiro no braço para o quarto, "Back To Begin Again".

  • joe back.jpg1.jpg
    Joe Beck - Nature Boy

    A maioria dos amantes da música conhece Joe Beck como um famoso guitarrista, compositor e produtor de jazz. Aos dezoito anos, ele deixou sua cidade natal, Filadélfia, para Nova York, onde, devido ao seu extraordinário talento, logo se tornou co-artista de famosos músicos de jazz (como Paul Winter, Charles Lloyd, Gary McFarland e Chico Hamilton). Miles Davis o assumiu como o primeiro “guitarrista elétrico”. No final de 1966 gravou o LP “Rock Encounter” com Sabicas, um dos maiores guitarristas de flamenco do mundo, um álbum verdadeiramente extraordinário, mesmo em retrospectiva (publicado pela primeira vez em CD em Long Hair, LHC 48). As gravações deste LP lhe renderam um contrato de gravação com a MGM/Verve, e em 1967/68 “Nature Boy” foi gravado. Para mais detalhes, observe as seguintes observações de Joe Beck pessoalmente!

  • Sf_sorrow_(gold_ltd_edition.jpg
    SF Sorrow Uma das Primeiras Óperas

    SF Sorrow é o quarto álbum da banda de rock inglesa Pretty Things . Lançada em 1968, é conhecida como uma das primeiras óperas rock já lançadas. Baseado em um conto do cantor Phil May , o álbum se estrutura como um ciclo de canções contando a história de um personagem principal "Sebastian F. Sorrow", desde seu nascimento, passando pelo amor, guerra, tragédia, loucura e sua desilusão com os velhos era.SF Sorrow trouxe membros do Who para alegar que SF Sorrow não teve influência sobre Pete Townshend ou sua escrita de Tommy . The Pretty Things e os críticos discordam do The Who.

  • volcalise.jpg.crdownload1.jpg
    VOCALISE - TUDO É COISA MUSICAL

    Beth Dau, Fabíola Farias, Ivan Azevedo, Márcio Monteiro, Marcus Aurélius — Cinco vozes deliciosas; um álbum de estreia impressionante. O Tudo É Coisa Musical da Vocalise tem tudo a ver com música, como o próprio título diz, e o álbum exibe um vigor raro e novos arranjos utilizando todo o alcance vocal desses cinco talentosos vocalistas. O título do álbum é um link direto para Hermeto Pascoal, que é um convidado de destaque entre uma lista estelar de outros músicos brasileiros.

    A história do grupo é simples e direta. Todos os cinco membros têm raízes no treinamento coral clássico. Estudando com Solange Pinto Mendonça e cantando em diferentes grupos corais, o conjunto acabou se reunindo no Harte Vocal. A rotina de aquecimento antes dos ensaios os levou a formar o Vocalise, um pequeno grupo coral. Desse pequeno grupo, Vocalise finalmente acabou na atual formação de cinco membros: duas vozes femininas e três masculinas.

  • lilietal.jpg
    Liliental - Liliental e suas Pequenas Melodias

    Liliental foi um projeto paralelo liderado por Dieter Moebius (Cluster) que buscava algo mais inovador em termos de música eletrônica. Moebius então convidou dois ilustres membros do Kraan, o baixista Helmut Hattler e o saxofonista Johannes Pappert, que também toca flauta. A banda se juntou ao genial Conny Plank, engenheiro de som e mestre de produção de várias bandas de Krautrock como Neu! , Can, Harmonia e Kraftwerk .

  • sloche.jpg
    Sloche Jazz Rock/Fusão

    Este grupo impressionante do meio-norte de Quebec (a região de Chicoutimi se não me engano e, portanto, mais provável de ficar em Quebec do que em Montreal) é mais um dos grupos relativamente desconhecidos que ajudaram a revolução do rock progressivo de Quebec nos anos 70. Principalmente um grupo de jazz-rock instrumental, mas ao usar de fato seus poderes vocais (tanto no scatting quanto no canto real), eles realmente atingiram picos de beleza que fazem você se arrepender deste quinteto não ter cantado mais.

  • GRYPHON (2).jpg
    REINVENÇÃO Gryphon Folclore Progressivo

    A década de 2010 foi uma grande década para os clássicos do rock progressivo dos anos 70, montando a nova onda de popularidade que o gênero vem experimentando. Essas bandas surgem aparentemente do nada depois de encontrar alguns membros clássicos do auge que reúnem um monte de novatos para a equipe e, em seguida, secretamente vão para os estúdios sem o conhecimento do mundo e, finalmente, entregam uma fatia do bom e velho prog clássico adaptado para o século 21. Camel regravou seu clássico "The Snow Goose", Maxophone, Osanna, Comus e Bubu fizeram um retorno após carreiras lamentavelmente breves nos anos 70 e até mesmo Soft Machine foi completamente reiniciado com alguns dos ex-membros do dia de glória da banda chegando à vanguarda em 2018. Adicione a essa lista, uma banda que eu nunca esperaria ouvir de novo e é GRYPHON .

  • GRYPHON (1).jpg
    GRYPHON • Raindance a liberdade de improvisação

    Gryphon é uma banda inglesa de folk rock progressivo e medieval formada em Londres em 1972. Eles são conhecidos por seu estilo de música medieval e renascentista .