viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell)

  • virus 1.jpg
    Vírus no Caminho do Brasil Chamado COVID-19

    Vírus são os únicos organismos acelulares da Terra atual.
    Os vírus são seres muito simples e pequenos (medem menos de 0,2 µm), formados basicamente por uma cápsula proteica envolvendo o material genético, que, dependendo do tipo de vírus, pode ser o DNA, RNA ou os dois juntos (citomegalovírus).

  • Yes_19980619.jpg
    Três Álbuns Incriveis da Banda Yes

    Yes banda britânica formada originalmente por Jon Anderson (vocal), Chris Squire (baixo), Tony Kaye (teclado), Peter Banks (guitarra) e Bill Bruford (bateria) em 1968. Apesar das muitas mudanças na formação, separações ocasionais e as diversas mudanças na música popular, o grupo está na ativa há 50 anos e ainda detém grande prestígio internacional.

  • uber.jpg
    Uber e seus reflexos.

    Nos últimos dez anos, o Uber cresceu e se tornou um fornecedor onipresente de transporte urbano. A empresa se tornou tão popular que algumas pessoas nem começaram a usá-la como verbo.
    "Você dirigiu?"
    "Não, eu peguei."

  • impacto-leis-privacidade-blog.png
    Impacto na Privacidade...

    “Quando solicitamos avaliações de impacto na privacidade ou outras avaliações de impacto em direitos humanos, elas não estão fazendo isso”, diz Leandro Ucciferri, analista de políticas e pesquisador da ADC. “Eles não estão realizando estudos sobre necessidade, proporcionalidade sobre os riscos que essa tecnologia pode trazer para os direitos humanos, sociais, econômicos e políticos”.

  • Frank_Zappa_Mothers_of_Invention_1971.jpg1.jpg
    Frank Zappa fantasticamente singular

    O compositor, guitarrista, cantor e líder de banda Frank Zappa foi uma figura musical singular durante uma carreira de performance e gravação que durou entre as décadas de 1960 e 1990. Suas influências díspares incluíam música doo wop e música clássica de vanguarda; embora ele tenha liderado grupos que poderiam ser chamados de bandas de rock & roll durante grande parte de sua carreira, ele os usou para criar um estilo híbrido que fazia fronteira com jazz e música séria moderna e complicada, às vezes induzindo orquestras a tocar junto.

  • paraisopolis (1).jpg
    Entremundo Um dia no bairro mais desigual do mundo

    A morte de nove jovens em Paraisópolis, após ação da Polícia Militar que dispersou violentamente um baile funk, traz a discussão de o quanto a violência do Estado tem CEP. O documentário de Thiago B. Mendonça e Renata Jardim escancara as desigualdades do bairro, vizinho ao elitista Morumbi.
    A morte de nove jovens em Paraisópolis, após ação da Polícia Militar que dispersou violentamente um baile funk, traz a discussão de o quanto a violência do Estado tem CEP. O documentário de Thiago B. Mendonça e Renata Jardim escancara as desigualdades do bairro, vizinho ao elitista Morumbi.

  • -paraisopolis-600x400.jpg
    BAILE 17...ENDEREÇO PARAISÓPOLIS

    "Vai morrer. Vai morrer todo mundo", gritam os policiais na saída de uma das vielas.

  • clima2.jpeg
    A verdade sobre o petróleo e as mudanças climática

    Mesmo com o aumento das preocupações com o aquecimento global, as empresas de energia planejam aumentar a produção de combustíveis fósseis. Nada mais que Exxon Mobil.Na América, a maior economia do mundo e seu segundo maior poluidor, as mudanças climáticas estão se tornando difíceis de ignorar. O tempo extremo tornou-se mais frequente. Em novembro, incêndios florestais queimaram a Califórnia; na semana passada, Chicago estava mais fria que partes de Marte.

  • IMG-20191030-WA0010.jpg
    Por que precisamos de abelhas?

    A vida das abelhas é crucial para o planeta e para o equilíbrio dos ecossistemas, já que, na busca do pólen, sua refeição, estes insetos polinizam plantações de frutas, legumes e grãos. Esta polinização é indispensável, pois é através dela que cerca de 80% das plantas se reproduzem.

  • GM1.jpg
    Neoliberalismo - a ideologia na raiz de todos os nossos problemas. Parte 2.

    Olhar de George Monbiot sobre o neoliberalismo como jornalista, escritor, acadêmico e ambientalista do Reino Unido. Escreve uma coluna semanal no jornal The Guardian. Biografia: Captive State: The Corporate Takeover of Britain.

  • TR.jpg
    Neoliberalismo - a ideologia na raiz de todos os nossos problemas. Parte 1

    Olhar de George Monbiot sobre o neoliberalismo como jornalista, escritor, acadêmico e ambientalista do Reino Unido. Escreve uma coluna semanal no jornal The Guardian. Biografia: Captive State: The Corporate Takeover of Britain.

  • fg1.jpg
    Flamin Groovies comemoraram as alegrias do rock & roll

    Flamin Groovies são uma banda que construiu uma carreira demonstrando os aspectos positivos de viver no passado. Enquanto eles chegaram à fama pela primeira vez em São Francisco, no final dos anos 60, eles tinham pouco interesse na música psicodélica.

  • chile-2.jpg
    CHILE E SEU GRITO DE LIBERDADE CONTRA O NEO LIBERALISMO

    Ela também é garantida pelo Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos (PIDCP), que também em seu Art. 19 dirá que “Toda pessoa terá o direito à liberdade de expressão; esse direito incluirá a liberdade de procurar, receber e difundir informações e ideias de qualquer natureza, independentemente de considerações de fronteiras, verbalmente ou por escrito, de forma impressa ou artística, ou por qualquer meio de sua escolha”.

  • natureza.jpg
    Floresta Amazônica é um dos principais problemas ambientais do mundo atual

    A Floresta Amazônica é considerada a maior floresta tropical em extensão e a maior reserva de biodiversidade do planeta. Ela abriga mais de 30 mil espécies de plantas.

  • mc5.jpg1.jpg2.jpg
    MC5 celebrou a santa trindade do sexo, drogas e rock & roll

    MC5 lançou as bases para o surgimento do punk; ensurdecedoramente alto e intransigentemente intenso, a política do grupo era tão crucial quanto sua música, seu slogan e revolucionário e o ultraje contra o establishment que cristalizavam o movimento da contracultura de maneira mais volátil e ameaçadora. Sob a orientação de John Sinclair (o infame fundador do radical Partido dos Panteras Brancas), o MC5 celebrou a santa trindade do sexo, drogas e rock & roll, seus sets ao vivo incendiários oferecendo um contraponto desafiadoramente bacanal aos devaneios de paz e amor de seus contemporâneos hippies.