viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell)

  • jimi-hendrix-bruce_fleming-ap_images_widelg.jpg1.jpg
    Jimi Hendrix LIVE - Full Concert - 1969

    Em seu breve reinado de quatro anos como superstar, Jimi Hendrix expandiu o vocabulário da guitarra rock mais do que qualquer um antes ou depois. Hendrix era um mestre em persuadir todo tipo de sonoridades imprevistas de seu instrumento, frequentemente com experimentos de amplificação inovadores que produziam feedback de qualidade astral e distorção estridente. Seus frequentes furacões de barulho e espetaculares exibições - ele podia e tocava nas costas, com os dentes e incendiava o violão - às vezes ocultavam seus consideráveis dons como compositor, cantor e mestre de uma gama de blues, R&B e estilos de rock.

  • amor-que-acabou-696x365.jpg
    AS CRIANÇAS POR TRÁS DAS ESTATÍSTICAS

    Agatha: Significa “boa, perfeita, respeitável, virtuosa”.
    Surgiu a partir dos nomes gregos Agathe e Agathós, os quais por sua vez têm origem na palavra grega agathos, que significa “bom, perfeito, respeitável, virtuoso”.

  • desenhos zh.13.jpg
    Cartoons Censurados

    Censura (do latim censura) é a desaprovação e consequente remoção da circulação pública de informação, visando à proteção dos interesses de um estado, organização ou indivíduo.Ela consiste em toda e qualquer tentativa de suprimir a circulação de informações, opiniões ou expressões artísticas.

  • 1280px-Assinatura_Itamar_Assumpção.svg.png
    Francisco José Itamar de Assumpção

    Francisco José Itamar de Assumpção, mais conhecido como Itamar Assumpção (Tietê, 13 de setembro de 1949 — São Paulo, 12 de junho de 2003) foi um compositor, cantor, instrumentista, arranjador e produtor musical brasileiro, que se destacou na cena independente e alternativa de São Paulo nos anos 1980 e 1990.

  • bic1.jpg
    O PRESIDENTE E AS CANETAS BIC...

    O perigo das canetas Bic: elas são sondas espaciais que nos espionam

  • lluto.jpg
    Fernanda Young (1970-2019)

    Bando de Cafonas, a última contribuição de Young à imprensa brasileira.

  • tamandua-1.jpgrip.jpg
    A TRISTE HISTORIA DO TAMANDUÁ...

    O fotógrafo Araquém Alcântara dá depoimento comovente sobre a destruição da Amazônia e conta a história da foto do tamanduá mirim cego fugindo da floresta queimada.

  • stoned.jpg
    Tributo a Brian Jones

    Na primavera de 1962, Jones convidou Jagger e Richards para formar uma banda, que se chamaria The Rolling Stones, inspirado no trecho de uma canção de Muddy Waters (Rollin' Stone) que dizia: "… pedras rolantes não criam musgo…", e cujo nome foi utilizado oficialmente, pela primeira vez, em sua apresentação no Marquee Club de Londres em 12 de julho de 1962. Posteriormente Brian e o então promotor da banda, Andrew Loog Oldham, a rebatizaram, chamando-a de Rolling Stones.

  • jon-lord-bw.jpg
    Deep Purple Live at the Royal Albert

    O Deep Purple sobreviveu a uma série aparentemente interminável de mudanças no line-up e a uma dramática mudança no meio da carreira, do grandioso rock progressivo para o heavy metal, para emergir como uma verdadeira instituição da comunidade britânica de hard rock.

  • armandinho.jpg
    O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS?
    Os direitos humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição. Os direitos humanos incluem o direito à vida e à liberdade, à liberdade ...
  • Cream_Clapton_Bruce_Baker_1960s.jpg
    Cream a banda nascida para o palco

    Cream foi um grupo de blues-rock do Reino Unido e supergrupo formado por iniciativa do baterista Ginger Baker com o baixista Jack Bruce e o guitarrista Eric Clapton. O seu som é um híbrido de blues, hard rock e rock psicodélico, combinando a técnica apurada de Clapton na guitarra com a poderosa voz e intenso baixo de Jack Bruce e a influência de jazz do baterista Ginger Baker.

  • liberdade10.jpg
    ODIO SAIU DO ARMÁRIO E A LIBERDADE SE ESCONDEU ?!

    Sair do armário é uma expressão que descreve o anúncio público da orientação sexual ou identidade de género de alguém, ou de si próprio. Estar fora do armário significa que alguém é assumidamente homossexual, bissexual, pansexual, transgenero ou membro de outra parte da comunidade LGBT, mas significa a liberdade o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa, é a sensação de estar livre e não depender de ninguém. Liberdade é também um conjunto de idéias liberais e dos direitos de cada cidadão.

  • bbk5.jpg
    Lendário B B King

    Universalmente aclamado como o rei do blues, o lendário BB King foi sem dúvida o guitarrista mais importante da última metade do século XX. Suas notas curvadas e estilo staccato escolhendo influenciadas legiões de bluesman contemporâneos, enquanto sua voz corajosa e confiante - capaz de espremer cada nuance de qualquer letra. Depois de seus dias de sucesso, ele fez parcerias com músicos como Eric Clapton e U2 e gerenciou seu próprio carreiro solo aclamado, ao mesmo tempo mantendo seu estilo imediatamente reconhecível na guitarra elétrica.

  • amazonia 12.jpg
    AMAZÔNIA BRASIL. CRIME CONTRA HUMANIDADE.

    Os diferentes tipos de crimes que podem constituir crimes contra a humanidade diferem entre definições, tanto internacionalmente como a nível nacional. Atos desumanos isolados cometidos como parte de um ataque generalizado podem representar graves violações dos direitos humanos e, em certas circunstancias, consistir em crimes de guerra, mas não sendo classificado como crimes contra a humanidade.

  • renato.jpg
    Legião Urbana, Que País É Este.

    O terceiro álbum de Legião Urbana, Que País É Este, de 1987, foi uma coleção de probabilidades e de contenção de material contendo até dez anos, que, por uma razão ou outra, nunca havia entrado no disco apesar das frequentes performances ao vivo. Portanto, no que poderia muito bem ser visto como um registro dos maiores sucessos de um universo paralelo de Legião Urbana, Que País É Este oferece um vislumbre revelador da versatilidade de composição da banda - e da esquizofrenia - ao longo de nove músicas.