viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

GCosta

Resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas...

QUANDO JAMES JOYCE ENCONTRA RORY GALLAGHER

Rory Gallagher (02 de marco de 1948 - 15 junho de 1995) irlandês do norte foi reverenciado, não só pela sua musicalidade supremo e talento como artista, mas também por sua integridade como artista e esmagadora humildade como uma pessoa. Ele poderia reunir pessoas de entre as divisões religiosas e políticas em alegre celebração da paz através da música e que a música é como hoje vibrante e emocionante, como sempre foi. Sua carreira durou 30 anos. Quando James Joyce encontra Rory Gallagher na criação... não tem tempo espaço, e sim um atmo na eternidade como memória.

Imagen Miniatura de para James-Joyce-com-guitar.jpg

Na Irlanda do Norte celebra a vida e legado artístico do romancista, contista, poeta e ensaísta James Augustine Aloysius Joyce. Dublinense nascido em 1882 no subúrbio da cidade na qual em seus 18 capítulos que descrevem as aventuras de um dia na vida de um personagem que redesenhou a história da literatura moderna a partir do seu talento singular. Leopold Bloom núcleo da obra do escritor irlandês não é um herói, mas a paródia subjacente de um: o grego Ulisses, que empresta seu nome ao livro símbolo da literatura conceitual dos anos 1900. Ulisses recria a linguagem coloquial do irlandês Bloom em tom de uma refinada comédia, quando toda a ação se transcorre proporciona o pano de fundo à profusão temática, lingüística e estilística construída sobre um intrincado universo semiológico de alusões e relações entre espaço e tempo. Para muitos, Joyce introduz ainda o fluxo do inconsciente na narrativa.

Revolucionário Joyce

Rory Gallagher nascera em Dublin em 1947 como se fosse um negro branco do Mississipi onde o blues corria em suas veias com um toque mágico da guitarra rápida e certeira na historia do rock ele que esta no mesmo nível de um U2 e Van Morrisson na escala musical irlandesa, para mim o melhor guitarrista branco de blues desculpem os apreciadores do Eric Clapton .Em 1965 fundava o TASTE que seria a primeira marca dos power trio, dos quais viriam atrás como o CREAM de Clapton.

Agora vocês me perguntam... O que tem em comum James Joyce e Rory Gallagher...!?... resposta no final !?

Rory.jpg

No documentário “The Story Of Rory Gallagher” realizado em 2010 ,busca a historia da musica através da sonoridade da guitarra de Rory Gallagher que tem o toque urbano das caminhadas da noite de uma cidade que pode se transformar a qualquer hora em uma Dublin ,São Paulo ou até mesmo uma Porto Alegre...ELA É UNIVERSAL.... Afinal é bom escutar o que nem sempre foi o ponto maior das influencias, segundo a mídia inglesa , afinal a conquista se dá por outras formas, principalmente em se tratando de um irlandês do norte.

rory-gallagher violão.jpg

The Story Of Rory Gallagher, Subtitulos español

Às vezes falamos de pintores ,escritores, músicos ,poetas,filósofos e até mesmo das pessoas simples da rua que são a grande esperança e a inspiração de todos nós , as vezes podemos nos deliciar de situações e contar historias de criadores e criaturas, neste caso falar de um irlandês seria como nos transformássemos e nos transportássemos para um país que tanto sofreu e sofre na sua historia da busca de sua identidade católico x protestantes , isto a arte tem um fio único a busca deste sentimento a forma de como contar histórias.

Rory Gallagher voltando para a sua historia se tornou um dos mais influentes guitarristas da década de 70 e um dos pacifistas entre os conflitos de sua época ,com sua musica.Rory Gallagher nascera como se fosse um negro branco ou branco negro não importa, pois ele estaria acima disto quando Otis Spann ,Muddy Waters, Jimmy Rogers, Howlin Wolf, Memphis Slim, B.B. King. John Lee Hooker e tantos outros mestre da “slide guitar”, que mantiveram a crueza do blues rural mesmo quando adotou a guitarra elétrica.

Guitarristas negros que começaram a fazer sucesso na Europa onde jovens ingleses se identificariam com o som do blues que os faziam pensar na sua alma branca com a busca da alma negra, entre eles Mick Jagger,Eric Clapton,Jimmy Page, Peter Towshead ,Jeff Back, Peter Green, Keith Richard, Brian Jones, entre muitos outros, para buscarem inspiração para tocarem a essência do blues no encontro das origens e encontram-se para selar a culturas dos subjugados que se encantam perante a suas historias de conquistas da essências do blues.

No final a sua musica ficaria relegada a um segundo plano no cenário musical, pois o show business não perdoa o contrato de Adonis não permite concessões ele se esvai no cenário do rock, para isto ,teríamos que esperar para vencermos a velhice e nos tornarmos heróis na sobrevivência da vida,...Rory Gallagher não resistiu ao tempo, a sua dedicação não permitiu sonhar mais alto. Em 30 anos de carreira vendeu cerca de 30 milhões de disco, desde os 15 anos acompanhados de sua guitarra toda marcados pelo tempo.

The Edge, guitarrista do U2 também, irlandês declarou que Rory Gallagher, era um dos 10 maiores guitarristas de todos os tempos, e, mais importante, e um dos 10 caras mais bacanas do mundo, Slash, ex-guitarrista do Guns’Rose, devia achar a mesma coisa, já que, convidará diversas vezes para tocarem juntos, isto aconteceu já no final da carreira de Rory.

Rory Gallagher tinha grandes admiradores como John Mayall, Bob Dylan ,Van Morrison entre muitos tantos, se despediu da vida após muita bebida, numa quarta feira a noite em Londres por complicações de um transplante de fígado, no dia 15 de junho de 1995.neste dia silenciava uma das maiores guitarras do rock contemporâneo. Atualmente existe uma petição para renomear o Aeroporto Internacional de Cork para "Cork Rory Gallagher Airport". Respondendo... O que tem em comum James Joyce e Rory Gallagher...!?...

Resposta....!

Eles tinham o fato de seus talentos singulares e ainda serem bons irlandeses além de pessoas do mundo que transcenderam no tempo, isto é um atmo na historia do mundo...

Irlanda do norte

Rory Gallagher - Just the smile

GCosta

Resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas... .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //GCosta