viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

GCosta

Resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas...

A CRESCENTE EXTREMA DIREITA NO BRASIL E NO MUNDO

A extrema-direita original, que surgiu na França após a Revolução Francesa, se recusou a aceitar a República Francesa e apoiou uma contra revolução para restaurar a monarquia francesa e a aristocracia. A extrema-direita é comumente associada com pessoas ou grupos que possuem nacionalismos extremados, xenófobos, racistas, fundamentalistas religiosos ou visão reacionária. Muitos movimentos de extrema-direita têm buscado a opressão e genocídio contra grupos de pessoas com base na sua suposta inferioridade


0.jpg

A extrema-direita tem na sua historia o favorecimento para uma sociedade elitista, baseada na crença da legitimidade do domínio de uma minoria supostamente superior sobre as massas inferiores. As políticas da extrema-direita geralmente envolvem posturas anti-imigração e anti-integração contra grupos que são considerados inferiores e indesejáveis.

1.jpg

Com relação às medidas socioculturais (cultura, nacionalidade e migração), uma posição de extrema-direita poderia ser de opinião de que certos grupos étnicos, raciais ou religiosos deveriam ficar separados, e que os interesses do próprio grupo devem ser priorizados.

2.jpg

Brasil terá que aprender que estes segmentos de extrema direita estarão presentes no nosso cotidiano, observaram como é a composição da Câmara de Deputados e o Senado Federal e o que podemos vivenciar em relação a conquistas de todos os segmentos sociais.

braisl.jpg Estamos preocupados com o clima de “facistização” que vivemos neste momento, não somente aqui no Brasil, mas em todo o mundo. Há uma pauta em evidência, “ultrarreacionária”, pelas bancadas BBB (Bala, Bíblia e Boi) . Neste caso estamos bem piores do que o resto do mundo, que tenta barrar os avanços nas questões relativas aos costumes, como homofobia e aborto.

Extremistas têm muita voz, mas poucos votos, onde é mais fácil ver a extrema direita é na internet. Ela povoa os comentários das redes sociais e das edições online dos jornais. É incrível o ódio que destila.

A extrema direita não elege quase ninguém aqui. Para cargos executivos, menos ainda. Mas se fortalece na expressão de suas ideias. É fraca em poder, mas avança no berro. Para usar a expressão de Gramsci, disputa a hegemonia. Degrada o debate no país.

braisl1.jpg

Marco Feliciano e Jair Bolsonaro, que têm se fortalecido em meio à crise no Brasil. Por mais que não seja esperada uma guinada repentina, no longo prazo, atores políticos radicais como eles devem ganhar espaço no país.

Fascistas3-1-1024x753.jpg

“Guardian’’ diz ainda que as bancadas do boi, da bala e da Bíblia (como são chamados os grupos conservadores na Câmara) demonstraram deu poder durante a votação de impeachment da presidente”. Ficando evidente a força conservadora da religião na política brasileira.

Marco Antônio Feliciano pastor da Catedral do Avivamento, uma igreja neo pentecostal ligada à Assembleia de Deus, e deputado federal brasileiro. Eleito pelo Partido Social Cristão (PSC) em 2010 com 212 mil votos, foi o segundo político evangélico com maior número de votos no país e o 12° entre os 70 deputados eleitos pelo estado de São Paulo."

feliciano.jpg2.jpg

Foi presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados do Brasil, cargo que exerceu durante o ano de 2013, o que gerou controvérsia pelas diversas declarações polêmicas de Feliciano, principalmente em relação a temas como direitos dos homossexuais e direito ao aborto.Além de pastor, Feliciano também é empresário, autor de 18 livros, e produtor de DVDs com mensagens de autoajuda que venderam cerca de 600 mil cópias.

feliciano.jpg

Jair Messias Bolsonaro militar da reserva e político brasileiro. Cumpre atualmente o seu sexto mandato na Câmara dos Deputados do Brasil, eleito pelo Partido Progressista (PP). Nas eleições gerais de 2014, foi o deputado mais votado do estado do Rio de Janeiro com apoio de 6% do eleitorado fluminense (464 mil votos).Atualmente, o parlamentar é filiado ao Partido Social Cristão (PSC) e pré-candidato à presidência.

Bolsonaro também foi titular da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, foi suplente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.[7] Além dele, três filhos seus também são políticos: Carlos Bolsonaro (vereador do Rio de Janeiro pelo PP), Flávio Bolsonaro (deputado estadual do RJ pelo PP) e Eduardo Bolsonaro (deputado federal de São Paulo pelo PSC).

bolsonaro.jpg3.jpg

Bolsonaro tornou-se conhecido nacionalmente por suas posições nacionalistas e conservadoras, por suas críticas ao comunismo e à esquerda e por declarações controversas. Também é conhecido por defender a ditadura militar no Brasil e por considerar a tortura uma prática legítima. Suas posições políticas geralmente são classificadas como alinhadas aos discursos da extrema-direita política.

fotordireita.jpg

Breve Histórico sobre a Extrema Direita no Mundo

Bundesarchiv_Bild_102-02134,_Bad_Harzburg,_Gründung_der_Harzburger_Front.jpg

Nazistas juntamente com membros do partido de extrema-direita reacionário e monarquista Partido Popular Nacional Alemão (DNVP), em 1931, durante a aliança Nazi-DNVP na Frente de Harzburg.

camisa.jpg

Desfile 50.000 camisas verdes no Rio de Janeiro  tendo ao fundo o Palácio do Catete, onde o então Presidente Getúlio Vargas, assistia ao Desfile.

Rovastabla_avatas_Monor.jpg

Defensores do movimento de extrema-direita húngaro Jobbik em 2011

Ku_Klux_Klan_members_march_down_Pennsylvania_Avenue_in_Washington,_D.C._in_1928.jpg

Membros do Ku Klux Klan (KKK), um grupo de supremacia branca de extrema-direita americana, marchando em uma manifestação em Washington, DC, em 1928.

mussolini.jpg

Camisas negras do Partido Nacional Fascista liderados por Benito Mussolini durante a Marcha sobre Roma, em 1922.

Chernosotenzy_v_odessa.jpg

Defensores do histórico movimento monarquista e ultranacionalista de extrema-direita russo, Centenas Negras, em uma marcha antissemita em 1905.

220px-Neo-nazi.jpg

Militante neonazista dos Estados Unidos a segurar um rifle

EDL.jpg

Manifestação da English Defence League em Newcastle, Reino Unido. No cartaz lê-se: "Fechem as mesquitas"

2012_UPA_March_in_Kiev_(2).jpg

Manifestantes do partido de extrema-direita Svoboda levam bandeiras do Exército Insurreto Ucraniano e fotografias de Stepan Bandera em um protesto em Kiev, Ucrânia

Brasil ... a bola tem dois lados, o de dentro e o de fora. Esta disputa atual acontece do lado de dentro do sistema capitalista. A questão é que devera estar claro que recusamos o clima de “facistização” que cresce a olhos vistos não somente aqui, mas em todo o mundo.

Legião Urbana

Nas favelas, no senado Sujeira pra todo lado Ninguém respeita a constituição Mas todos acreditam no futuro da nação

Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse?

No Amazonas, no Araguaia, na Baixada fluminense No Mato grosso, Minas Gerais e no Nordeste tudo em paz Na morte eu descanso mas o sangue anda solto Manchando os papéis, documentos fiéis Ao descanso do patrão

Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse?

Terceiro Mundo se for Piada no exterior Mas o Brasil vai ficar rico Vamos faturar um milhão Quando vendermos todas as almas Dos nossos índios num leilão.

Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse?

"Extrema-direita" cresce na região de Campinas

O perigo da extrema direita, por Renato Janine Ribeiro


GCosta

Resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas... .
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/sociedade// @obvious //GCosta