viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

GCosta

Resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas...

A PSICODELIA DO NAXATRAS

NAXATRAS em sânscrito védico , o termo naksatra pode se referir a qualquer corpo celeste, ou para "as estrelas" coletivamente. Assim é a musica desta banda grega uma viagem ao mundo psicodelico.


1024px-Starsinthesky.jpg

A música psicodélica se refere a uma variante do rock surgida em 1966 em São Francisco, Califórnia, tornando-se popular mundialmente no final dos 1960s. No início limitado a festas na Costa oeste dos Estados Unidos, o movimento iria se expandir para todo o mundo, sendo incorporado por muitas bandas da época. O movimento é associado à cultura hippie.

Imagen Thumbnail para Imagen Thumbnail para Naxatras.jpg

Os temas "subjetividade", "loucura", "obsessão", "imagens", "alucinações". As principais características do estilo incluem guitarras e efeitos sonoros especiais durante movimento de corte do ritmo da música, trazendo como referência muitas vezes com harmonias contrastantes e experimentais.

NAXATRAS

JOHN DELIAS ( GUITARRA)

KOSTAS HARIZANIS (BATERIA)

JOHN VAGENAS (BAIXO/VOCAL)

Na era que antecedeu o Rock, anos 1950, Jack Kerouac, escritor canadense e radicado na Califórnia, mencionou em seu livro On The Road, experiências musicais jazzísticas, de êxtase, mesclando atitudes de beatitudes católicas e budistas. Tudo isso aliado ao consumo de Benzedrina, uma droga vendida em farmácias, na época. A Beat Generation originou o movimento literário e filosófico que foi contemporâneo do Jazz. A ligação psicodélica e música talvez sejam ainda muito mais antigas do que conhecemos.

Naxatras.jpg 1.jpg

Atingiu popularidade máxima entre 1967 e 1969 com o Festival de Woodstock, se tornando um movimento musical internacional e se associando a uma contracultura muito difundida, antes de entrar em declínio por mudanças de atitude e a perda de alguns músicos importantes para o gênero, o que levou os grupos sobreviventes a se tornarem bandas de outros gêneros relacionados (como o rock progressivo, o hard rock e o heavy metal).

Naxatras banda de Hard Rock Psicodélico vem da Grécia com sua sonoridade de uma cultura embutida de magias e conceitos, que mistura elementos de rock progressivo, psicodélico, stoner, bem da década de 70, com raízes e melodias do médio oriente.

Naxatras.jpg2.jpg

Uma gravação fantástica, os contornos e texturas do som transcendem viagens em dimensões de natureza áspera da musica, como se envoltos numa nuvem densa de luzes ardentes e brilhantes. Musica 100% lisérgica. FOTO

A base dos sons é progressiva, as músicas espantam pela criatividade e mostram-se sempre cheia de possibilidade, com um vocal que surge para pequenos insights. Nota-se que o lance é a química da linguagem instrumental, o verbal vai ser a descrição lisérgica.

Naxatras gravou o álbum ao vivo 100% analógico no Studios Fidelity. Apenas equipamento analógico foi usado durante a gravação, mixagem e masterização em etapas. Naxatras gravou o álbum em uma pequena aldeia no norte da Grécia em apenas três dias. Magnetic Fidelity Studio tem como mestre na produção Jesus I. Agnew. Trabalhos de arte por Chris RW.

Naxatras.jpg capa.jpg


GCosta

Resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas... .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @obvious, @obvioushp //GCosta