viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

GCosta

Resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas...

BLUES DE LONNIE MACK

Lonnie Mack é considerado por muitos o pioneiro da guitarra eléctrica, definindo o seu papel nas sonoridades do blues-rock.

LonnieMack.jpg

LONNIE MACK

  Lonnie McIntosh nascido em 18 de julho de 1941 - 21 de abril de 2016 conhecido pelo seu nome artístico, Lonnie Mack, cantor e guitarrista, período de 1963 a 2000. Lonnie Mack realizou papel importante na transformação da guitarra elétrica principalmente no rock americano. Mais conhecido em 1963 pela sua musica em The Wham of That Memphis Man, considerado pelos críticos como o pioneiro do chamado “rock-guitar" com solos rápidos, e fraseados agressivos. Sua música através da sua guitarra ,formou a vanguarda do “ Blues Rock” .

Imagen Thumbnail para Imagen Thumbnail para Imagen Thumbnail para LonnieMack 2.jpg

 

Lonnie Mack 3.jpg

Suas gravações de guitarra tiveram influência significativa sobre muitos guitarristas de rock de destaque, guitarristas de uma geração reverenciaram como sendo uma das influências mais importante depois de Hendrix, nesta lista inclui-se Stevie Ray Vaughan, Jeff Beck, Duane Allman, Dickie Betts e Ted Nugent. De acordo com Guitar World magazine, os primeiros solos de Lonnie Mack influenciaram grande solista da guitarra da década de 1960 até os anos 1980, a partir de "Clapton para Allman para Vaughan" e "Ted Nugent para Bloomfield".

O estilo de Mack de guitarra e sua técnica esta firmemente enraizada no Blues e R & B, pelo “fingerstyle” e “bluegrass”, nos seus solos o seu estilo de guitarra dominou o rock no final dos anos 1960. Ele usou o vibrato em "Wham”!”(e várias outras músicas) para obter efeitos sonoros tão diferentes para o tempo que guitarristas começaram a chamá-lo de estilo  "whammy bar". Ele foi excepcionalmente técnico e eficiente. Ele normalmente manipulava com o dedo mínimo da mão direita, enquanto plicava em um ângulo de 45 graus com os dedos restantes da mesma mão, e dobrava as cordas sobre o traste de bordo com a esquerda... Stevie Ray Vaughan observou: ““... Ninguém pode tocar com um “whammy bar” como Lonnie....

Musicólogo e professor de guitarra Richard T. Pinnell, afirma que as interpretações da guitarra  de Mack que surge na musica "Memphis”, aparece como  pioneiro na história da guitarra de rock ao solar e assim  produzindo uma música que era ao mesmo tempo "rítmica e melódica”.Lonnie Mack é  definindo como um dos marcos da guitarra solo, apesar das gravações historicamente significativas, Mack nunca se tornou um grande artista comercial. No entanto, ele era um mestre no "solo-breaker”. Guitarrista singular do rock, virtuoso ao solar e as suas inovações amplamente influenciaram o surgimento da guitarra elétrica como uma voz principal na música rock.

Lonnie Mack é considerado por muitos o pioneiro da guitarra eléctrica, definindo o seu papel nas sonoridades do blues-rock,  foi um dos pioneiros dos solos velozes, tornando-se marca deste virtuoso guitarrista de rock no final da década de 1960.

Imagen Thumbnail para LonnieMack 5.jpg


GCosta

Resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas... .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //GCosta