viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

GCosta

Resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas...

CINCO FANTÁSTICOS MÚSICOS ARGENTINOS

CINCO FANTÁSTICOS MÚSICOS ARGENTINOS surgem como parte da explosão internacional do rock and roll. Como movimento artístico com a sua própria identidade nos meados dos anos 60, causada pela opressão militar, ideias da juventude, o ambiente intelectual e contracultura.


rock argentino.jpg

GUSTAVO ADRIÁN CERATI músico, cantor e compositor argentino. Nasceu em 11 de agosto de 1959 e faleceu 4 de setembro de 2014 em Buenos Aires, capital da Argentina. Aos nove anos começou a estudar guitarra aos doze anos formar um trio com o qual tocava em festas particulares, participou dos eventos que se realizavam no colégio religioso onde estudava (Instituto San Roque) junto de outros estudantes; chegou inclusive a dirigir o coro da igreja. Suas primeiras influências musicais foram grupos como King Crimson e especialmente The Beatles, The Police e The Cure. Também David Bowie, Pink Floyd e guitarristas como Jimmy Page do Led Zeppelin e Ritchie Blackmore do Deep Purple. Imagen Thumbnail para Imagen Thumbnail para gustavo-cerati.jpg

Cerati.jpg

CARLOS ALBERTO GARCÍA MORENO nascido em Buenos Aires, 23 de outubro de 1951 conhecido pelo pseudônimo Charly García, é um dos mais renomados e influentes artistas, compositores e produtores argentinos, sul-americanos e internacionais do rock.É considerada uma das figuras chaves da música contemporânea Argentina, por seu talento e sua personalidade. Fundou duas das mais importantes bandas de rock da argentina, Sui Géneris e Serú Girán, gravou 41 discos, é considerado um dos ícones do rock argentino.

charly.jpg

Charly-1.jpg

LUIS ALBERTO SPINETTA, Luis Alberto Spinetta nascido em Buenos Aires, 23 de Janeiro de 1950 faleceu em 8 de fevereiro de 2012, conhecido como El Flaco, foi cantor, guitarrista, poeta e compositor argentino, considerado um dos mais importantes de seu país. A grande complexidade instrumental, lírica e poética de suas obras lhe valeu o reconhecimento na América Latina e em todo o mundo.

spinetta 1.jpg

spinetta.jpg

RODOLFO "FITO" PÁEZ  nascido em Rosário, 13 de março de 1963 compositor, cantor e pianista argentino. Além dos talentos do mundo da música, Páez é cineasta e roteirista. É considerado pela crítica um dos mais importantes expoentes do rock argentino, junto a Charly García e Luis Alberto Spinetta. Seu disco El amor después del amor, editado em 1992, é o mais vendido na história do rock argentino.

fitos.jpg

fitos.jpg1.jpg

RAÚL ALBERTO ANTONIO GIECO , mais conhecido como LEON GIECO é um músico e cantautor popular argentino, compositor e intérprete. Nasceu em 20 de novembro de 1951 em uma chácara perto de Cañada Rosquín, no centro da província de Santa Fé (Argentina). Caracteriza-se por misturar o gênero folclórico com o rock argentino e pelas conotações sociais e políticas de suas canções em favor dos direitos humanos e solidariedade pelos excluídos.

imagesM0ZJK2S5.jpg

Leon.jpg


GCosta

Resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas... .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/musica// @obvious, @obvioushp //GCosta