viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

GCosta

Resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas...

MULHERES COM PUNHOS EM RISTE... CONTRA A INTOLERÂNCIA

Seis momentos de mulheres na luta contra a intolerância, que induzem a discriminação e intolerância que incluem ações discriminatórias de controle social, como racismo, sexíssimo, antissemitismo, islamofobia , homofobia, heterossexismo, etaísmo, intolerância religiosa e intolerância política.


Punho.jpg

MARIA-TERESA TESS ASPLUND

Punho em riste, uma mulher surge contra 300 neonazistas durante uma manifestação em uma cidade no interior da Suécia comemorando com uma marcha sobre os crimes em Auschwitz. Seu nome é Maria-Teresa Tess Asplund ativista de 42 anos protestou sozinha contra centenas de neonazistas em que a transformou em protagonista, em um símbolo involuntário da luta contra o racismo.

Punho2.jpg

Militantes do partido de extrema direita, Movimento de Resistência Nórdico, marchavam pelas ruas da cidade Borlänge, no centro do país. Eles pediam a expulsão de imigrantes e insultavam políticos por "trair" o povo.Maria-Teresa Tess Asplund de 42 anos dos quais 26 dedicados ao combate ao racismo -, decidiu protestar contra o ato. "Foi de impulso. Estava com raiva", diz Asplund, que nasceu na Colômbia e, aos sete meses, foi adotada por uma família sueca.

Punho3.jpg

Afirma ter orgulho da foto, porque acredita que ela servirá para que mais pessoas prestem atenção à luta contra o racismo e a xenofobia. Mas pensa que, a partir de agora, precisará ter mais cuidado."Estou um pouco assustada e preocupada. Sou uma ativista muito conhecida. Se os neonazistas não gostavam de mim, agora, me odeiam."

A crescente onda da extrema direita vem alimentando questões adormecidas, mas que estavam sempre latentes. Europa colonial sempre a abusou de uma boa parte do mundo e hoje seu domínio tem n a invasão silenciosa triste e cheia de angustias dos refugiados que tentam recuperar o que lhes foi negado. Maria-Teresa Tess Asplund representa um PUNHO EM RISTE!

QUEM É ESSA MINA QUE EU MAL CONHEÇO E JÁ ESTOU APAIXONADO?!

Essa era o chamado nas redes sociais, onde o Deputado Coronel Telhada e a Menina que estava na ocupação da Assembleia Legislativa de SP pelos alunos. Breve dialogo da Menina e o ”nobre” Deputado Telhada: "Essa casa é do povo. Eu tenho voz." “Você quer me prender porque deputado”? Porque estou pedindo uma CPI legítima? -É por isso mesmo!" SURREAL!!

O “nobre” Deputado Telhada demonstrou uma das maiores heranças colonialistas, que esta na legitimidade de arbitrariedades mais perversas e abuso de poder em função figurativa de autoridade. Pergunto, em via de regra, que autoridade e a quem serve antes, agora e sempre?

Quebrando o Tabu | Facebook

A presença da intolerância da autoridade que é um vicio das extremas direitas que é e foi caracterizada pela falta de habilidade e vontade em reconhecer e respeitar diferenças em crenças e opiniões. O sentido político e social, intolerância é a ausência de disposição para aceitar pessoas com pontos de vista diferentes. Isto significa estar aberto à interpretação. Tolerância, pode significar "discordar pacificamente". A emoção é que diferencia intolerância da discordância respeitosa.

DE PUNHO EM RISTE: A GAROTA QUE DESAFIOU A OCUPAÇÃO ISRAELENSE.

Punho7.jpg

No meio de uma estrada deserta, cercada de paisagem árida, uma pequena menina com a insígnia da paz estampada no peito enfrenta dezenas de soldados, protegidos com capacetes e metralhadoras. O contraste da imagem choca, mas nem as armas em punho foram capazes de amedrontar a garotinha, que continuou a gritar e empurrar os oficiais em busca de respostas Ahed Tamimi, de apenas 13 anos, queria apenas saber para onde o irmão, Waed, de 15 anos, havia sido levado durante os protestos em Nabi Saleh, pequeno vilarejo na Cisjordânia onde vivem.

FEMEN

de topless.jpg

Femen grupo ucraniano feminista de protesto, fundado em 2008 por Anna Hutsol, com base na cidade de Kiev. A organização tornou-se notória por protestar em topless para contra temas como o turismo sexual, racismo, homofobia o sexismo e outros eventos sociais. Ideologia é o sextremismo, uma forma de oposição ao machismo com seios à mostra. Ativistas do Femen protestaram contra a líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen, no momento em que ela votava no segundo turno das eleições regionais em Henin-Beaumont, norte da França.

m1.jpg

AMELINHA TELES UMA DOS MILHARES DE VÍTIMAS DA DITADURA MILITAR

amelinha.jpg1.jpg

Em seu voto a favor do impeachment, Jair Bolsonaro homenageou o Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, responsável por torturar centenas de mulheres na época da ditadura. O torturador chegava a introduzir insetos e roedores nas genitálias das vítimas Amelinha Teles, uma das centenas de pessoas que foi brutalmente torturada por Brilhante Ustra, afirmou que a homenagem de Bolsonaro ao coronel pode ser o resgate de uma das páginas mais tristes da história do Brasil.

bolsonaro.jpg

“O que significa essa declaração do deputado é que ele quer que o Estado brasileiro continue a torturar e exterminar pessoas que pensem diferente dele. Que democracia é essa que quer a tortura, a repressão às pessoas que não concordam com suas ideias?”.

1 a 1 a a a a ext 1 ext direita no brasil apoiando bolsonaro.png

Leia o depoimento completo de Amelinha Teles

Mulher conta o que viveu nas mãos do Cel. Ustra, homenageado por Bolsonaro

“Torturadores não têm ideologia. Torturadores não têm lado. Não são contra ou pró-impeachment. Torturadores são apenas torturadores. É o tipo humano mais baixo que a natureza pode conceber. São covardes, são assassinos e não mereceriam, em momento algum, serem citados como exemplo. Muito menos numa casa Legislativa que carrega o apelido de casa do povo”, Ricardo Boechat.

Simone Lucie-Ernestine-Marie Bertrand de Beauvoir, mais conhecida como Simone de Beauvoir Paris, 9 de janeiro de 1908 Paris, 14 de abril de 1986, escritora, intelectual, filósofa existencialista,...

Simone.jpg

A questão de gênero surgiu como importante reflexão para o feminismo. No fim dos anos 1940, a filosofa francesa Simone de Beauvoir afirmou que ninguém nasce mulher, mas torna-se mulher. Ao afirmar isso, ela contesta o pensamento determinista do final do século 19 que usava a biologia para explicar a inferiorização do sexo feminino e as desigualdades sociais entre os gêneros. Para a filosofa, o “ser mulher” é uma construção social e cultural.

MULHERES COM PUNHOS EM RISTE

O movimento Black Power, simbolizado pelo punho fechado erguido, em riste, significa literalmente "poder negro", surgido nos anos 60, como uma forma de renascimento cultural da comunidade negra dos EUA. A expressão passou então a ser utilizada por outros ativistas e organizações defensoras dos direitos civis dos negros, Riste tem na sua denominação o significado de arrestar, peça de ferro em que o cavaleiro apoia o conto da lança, quando a eleva horizontalmente para investirem riste: pronto para investir; pronto para atacar. A saudação conhecida como «de Lênin» se faz com o punho fechado, o braço esquerdo esticado e levantado, sem esboçar nenhum sorriso, é uma marca de Posicionamento Politico.

akua-naru.jpg

naovejo-681x252.png

Ilustração: Encarte censurado pela ditadura militar para o primeiro disco de Gal Costa, 1969. Desenho de Luis Jasmin.

Divino, Maravilhoso | Gal Costa (Caetano Veloso e Gilberto Gil)

Atenção ao dobrar uma esquina Uma alegria, atenção menina Você vem, quantos anos você tem? Atenção, precisa ter olhos firmes Pra este sol, para esta escuridão Atenção Tudo é perigoso Tudo é divino maravilhoso Atenção para o refrão É preciso estar atento e forte Não temos tempo de temer a morte Atenção para a estrofe e pro refrão Pro palavrão, para a palavra de ordem Atenção para o samba exaltação Atenção Tudo é perigoso Tudo é divino maravilhoso Atenção para o refrão É preciso estar atento e forte Não temos tempo de temer a morte Atenção para as janelas no alto Atenção ao pisar o asfalto, o mangue Atenção para o sangue sobre o chão Atenção Tudo é perigoso Tudo é divino maravilhoso Atenção para o refrão É preciso estar atento e forte

41dd7fd9-20e6-4041-b09e-a1ad2f46f9bd.png


GCosta

Resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas... .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/sociedade// @obvious, @obvioushp //GCosta