viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

GCosta

Resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas...

ANIMA e a ESPIRAL DO TEMPO

ANIMA - musica humano mundano e instrumentalis foi fundada no Brasil há vinte anos como um conjunto que reflete a interpretação e a memória musical brasileira. Sua estrutura inicial baseava-se no movimento musical inicial e as performances eram orientadas por características históricas. Estes princípios orientadores permaneceram no lugar e foram estendidos através das muitas formações que subseqüentemente evoluíram.


Espiral do tempo.jpg

ESPIRAL DO TEMPO, foi lançado em 1997/1998, do qual participou José Eduardo Gramani, nosso tão querido amigo e um dos fundadores do Grupo ANIMA, juntamente com Valeria Bittar, nos idos de 1988.

De 1996 até julho de 1998, o Grupo ANIMA passou a ter 7 integrantes. Convidamos o Luiz Fiaminghi para entrar no Grupo em 1996, como rabequeiro, junto ao lado de “Zé” Gramani. Participou do projeto ESPIRAL DO TEMPO, desde 1993, o compositor e violeiro, Ivan Vilela, que se manteve no ANIMA até maio de 1999. O CD ESPIRAL DO TEMPO, teve a generosa contribuição da artista plástica Marlene Perlingero, que cedeu suas xilogravuras para comporem o encarte do CD.

Com este CD ANIMA obteve o Prêmio APCA (ASSOCIAÇÃO PAULISTA DOS CRÍTICOS DE ARTE), no ano 1997, como melhor conjunto de música de câmara e o Prêmio MOVIMENTO, como melhor CD de arranjos instrumentais. Foi responsável pela Direção Gráfica, Direção Fonográfica e Direção Executiva a flautista e fundadora do Grupo ANIMA Valeria Bittar.

UMA VIAGEM PELO MUNDO DA MÚSICA NO TEMPO E NO ESPAÇO URBANO

A ANIMA frequentemente faz turnês e realiza apresentações e workshops em salas de concerto ou festivais, com destaque para a música de câmara ou world music no Brasil e internacionalmente. Em várias ocasiões, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil apoiou excursões para tocar em Milão, Nova York, Los Angeles, Washington DC, Dallas, Santa Bárbara, St. Louis, Portland, Miami, Ashville, Filadélfia, Calgary, Bogotá, La Paz, Santa Cruz de La Sierra, Sucre, Buenos Aires, Montevidéu, Assunção e outras cidades. Em 2010, a ANIMA apresentará seu novo show WARRIOR MAIDEN - um encontro de anima e animus no Festival Tage Alter Musik Regensburg na Alemanha.

Depois de vinte anos, a ANIMA - musica humana mundana e instrumentalis gerou procedimentos artísticos emblemáticos de sua linguagem:

cooperação entre músicos coletivamente escrevendo arranjos e desenvolvendo temas dramático-musicais, que permeiam todo o repertório de pesquisa e performance; criando uma abordagem para a música como presença-arte e ação cênica; criando um sistema autogerido independente para produzir concertos, CDs, DVDs e outros projetos através de sua própria produtora ANIMAMUSICA .

A Espiral do Tempo pode ser definida através de Mirabeau :

Não basta mostrar ao homem a verdade a questão capital é leva-lo a apaixonar-se por ela;

Não basta servi-lo nas suas exigências primarias, se não nos apoderaremos da sua imaginação.

Assim é a musica do Anima na Espiral do Tempo.


GCosta

Resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas... .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// //GCosta