viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

GCosta

Resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas...

HUMBLE PIE 1970

Humble Pie faz parte de uma época em que as bandas podiam tocar para o público , levando-os a uma jornada musical.


Humble_Pie_1974.JPG

Ex- Small Faces como frontman Steve Marriott e o virtuoso guitarrista Peter Frampton , o hard rock do Hubel Pie foi formada em Essex, Inglaterra, em 1969 que contava com ex- Spooky Tooth o baixista Greg Ridley juntamente com o baterista Jerry Shirley, o grupo passou os primeiros meses de sua existência trancada na casa de campo Essex de Marriott que realizaram seu single de estréia "Natural Born Boogie", que atingiu o Top Ten britânico e abriu o caminho para a estréia do grupo LP, As Safe como Yesterday Is , nascia o Hubel Pie.

Dee Anthony ,manager da banda ajudou a conquistar um novo contrato com A & M, Anthony incentivou o Marriott a dirigir o grupo para um som mais duro e mais grosso, muito afastado das melodias acústicas favoritas por Frampton . Enquanto o blues de Marriott começa a dominar os LPs subsequentes, dos anos 70 e 1971 . Frampton e seu papel na banda gradualmente diminuíram; finalmente, depois de uma turnê altamente carregada nos EUA, que resultou da descoberta comercial de 1971 Performance: Rockin 'the Fillmore , Frampton saiu de Hubel Pie para embarcar em uma carreira solo.

Marriot convidou o ex- guitarrista do Coliseu , Dave "Clem" Clempson para preencher o vazio, deixado por Frampton o Hubel Pie cresceu ainda mais com o som pesado para Smokin's 1972, seu álbum mais bem sucedido até à data. Hubel Pie dissolveu em 1975, enquanto Jerry Shirley criava o Badfinger, Joey Molland, Clempson e Ridley se juntaram com Cozy Powell para formar o Strangebrew e Marriott liderou a All-Stars de Steve Marriott antes de se juntarem a Small Faces reunidas em 1977.

Em 1980, Marriott e Shirley reestruturaram Humbel Pie com o ex- vocalista do grupo Jeff Beck Bobby Tench e o baixista Anthony Jones. Depois de um par de LPs, 1980's On to Victory e Go for the Throat do ano seguinte, o grupo montou um tour turbulento na América: depois de uma interrupção relacionada a lesões trazida quando Marriott do acidente com a mão na porta de um hotel, o cronograma do tour foi novamente refeito quando o frontman foi vítima de uma úlcera. Logo, Hubel Pie novamente dissolveu; enquanto Shirley se juntou ao Fastway, Marriott entrou em isolamento. No início da década de 1990, ele e Frampton fizeram planos tentativos para começar a trabalhar juntos mais uma vez, mas em 20 de abril de 1991, Marriott morreu no fogo que destruiu sua casa de campo Arkesden do século XVI. Ele tinha 44 anos. Selecionamos na Discografia do Hubel Pie quatro momentos da banda Humble Pie - Humble Pie 1970 (full album).

Alternando hard-driving blues-rockers com números country-folk, Hubel Pie apresenta perfeitamente os dois lados da personalidade desta banda em seu primeiro lançamento para um grande selo americano e terceiro álbum em geral. Todos os elementos estão no lugar para o som que atingiria seu pico de estúdio com a próxima versão, Rock On , e culminar com o clássico Live no álbum Fillmore . "Earth and Water Song" fornece um modelo para o som ,acústico baseado em guitarra, Peter Frampton viajaria para o sucesso multiplatina como artista solo mais tarde na década. "One-Eye Trouser-Snake Rumba" e "Red Light Mama, Red Hot!"A partida de Frampton no ano seguinte.

Humble Pie 1.jpg

Humble Pie 2.jpg

Com isso, seu segundo álbum para A & M, Humbel Pie provou que eles não eram os " Rolling Stones de liga menor ", como as pessoas costumavam descrever. Conduzido pelo emocionante Steve Marriot , o Pie era uma grande banda em todos os sentidos da palavra. Apesar de Peter Frampton se elevar ao status de superstar em apenas alguns anos, este álbum prova o que era um excelente guitarrista principal. O registro tem uma sensação de inesquecível ao vivo, devido em parte à gravação humilde e precisa de Glyn Johns , enquadrando o grupo como se fossem uma versão boogie da banda. Quando todos esses elementos se juntam em músicas como "Sour Grain" e "Stone Cold Fever", é uma combinação imbatível.

Humble Pie 3.jpg

Humble Pie 4.jpg

Gravado enquanto Peter Frampton ainda estava na banda, Performance: Rockin 'the Fillmore captura uma performance precoce de Hubel Pie, onde o lirismo de Steve Marriot e as idéias, equilibradas pela guitarra principal de Frampton . Isso não é tão atraente quanto o Yes Safe Yesterday Is , que teve estudiocraft junto com songcraft, mas como um documento de uma banda em um ponto crucial em sua existência, isso é valioso e às vezes perspicaz.

Humble Pie 5.jpg

Humble Pie 6.jpg

Depois de alguns anos de turnê implacável, Humbel Pie capitalizou seus fiéis seguidores dos EUA para capturar o mercado com este, seu quinto álbum de estúdio. Embora o guitarrista Peter Frampton tenha sido substituído por Clem Clemson - um excelente jogador - a banda permaneceu essencialmente a mesma coisa. Conduzido pelo gemido do cantor / guitarrista Steve Marriott, o grupo desfrutou de um enorme sucesso deste disco, "30 Days in the Hole" - a faixa que definiu o apelo não tão sutil da Pie . O resto do registro é igualmente divertido e intrigante. Stephen Stills convidado no “Road Runner” G 'Jam, "jogando algum órgão de Hammond desagradável. No final, no entanto, o grupo se definiu como líderes incontestáveis do movimento boogie no início da década de 1970, como uma banda.

Humble Pie 7.jpg

Humble Pie 8.jpg


GCosta

Resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas... .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// //GCosta