viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell)

Edgard Scandurra e seus Amigos Invisíveis

Tem dentre seus trabalhos solo, Amigos Invisíveis, lançado em 1989 e Benzina, de 1996. Lançou em 2006 o álbum Amor Incondicional.


edgard scandurra amigos invisíveis.jpg

Amigos Invisíveis é um álbum de Edgard Scandurra, guitarrista do grupo de rock brasileiro Ira!. Lançado originalmente em 1989.Edgard José Scandurra Pereira (São Paulo, 5 de fevereiro de 1962) é um cantor, compositor, guitarrista e baterista brasileiro, integrante da banda de rock Ira!.

Antes de fundar o Ira!, Edgard, que é canhoto e foi eleito um dos melhores guitarristas brasileiros pela Heavy Metal Brasil, fez parte e deu o nome da banda Ultraje a Rigor. Também já fez diversas participações especiais com outras bandas e artistas brasileiros como Kid Abelha, Vange Milliet, Ultraje a Rigor, Os Paralamas do Sucesso, Vespas Mandarinas, Lobão e Guilherme Arantes.

Edgard compôs a música "Núcleo Base", do álbum Mudança de Comportamento, quando serviu no núcleo base do 2º Batalhão de Guarda de São Paulo, entre 1981 e 1982, depois que viu cair por terra sua tentativa de fugir ao serviço militar: a apresentação de uma falsa radiografia dos pulmões.

No começo dos anos 80, Scandurra fazia parte da banda Smack, onde gravou dois álbuns. Após o final do Ira!, voltou a gravar um EP com a banda, lançado em 2008 intitulado 3. Edgard também foi baterista da banda pós punk As Mercenárias até 85.

Gravou a guitarra de diversos álbuns do parceiro Arnaldo Antunes, além de participarem em 2009 do álbum Pequeno Cidadão, voltado para o público infantil, com a parceria adicional de Taciana Barros e Antonio Pinto. Participou em trabalhos como de Marcelo Jeneci, Karina Buhr, entre outros.

edgar.jpg


Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/musica// //Geraldo Costa