viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell)

America um ato leve de folk-rock dos anos 70

Os vocalistas / guitarristas Dewey Bunnell , Dan Peek e Gerry Beckley se conheceram enquanto ainda estavam no ensino médio no final dos anos 60; Todos os três eram filhos de oficiais da Força Aérea dos EUA que estavam estacionados no Reino Unido.


AMERICA.jpg

América teve vários êxitos no Top Ten, incluindo os números "A Horse with No Name" and "Sister Golden Hair". Depois de concluírem a escola em 1970, formaram um quarteto acústico de folk-rock chamado Daze em Londres, que logo foi reduzido ao trio de Bunnell , Peek e Beckley. . Adotando o nome América , o grupo conseguiu um contrato com Jeff Dexter , promotor do local de concertos Roundhouse. Dexter abriu a América para vários grandes artistas e o grupo logo assinou com a Warner Bros. Records. No outono de 1970, o grupo estava gravando seu primeiro álbum em Londres, com os produtores Ian Samwell e Jeff Dexter .

América.jpg

"A Horse with No Name", single de estréia da América , foi lançado no final de 1971. Em janeiro de 1972, a música - que lembrava fortemente os números acústicos de Neil Young - se tornou um sucesso número três no Reino Unido.

O álbum de estréia auto-intitulado do grupo seguiu o mesmo padrão estilístico e se tornou um sucesso também, chegando ao número 14. Após o sucesso britânico, a América retornou para a América do Norte, começando uma turnê de apoio para os Everly Brothers .

"A Horse with No Name" foi lançado nos Estados Unidos naquela primavera, onde logo se tornou o single número um, empurrando "Heart of Gold" de Neil Young para o topo das paradas; América seguiu o single para o topo dos gráficos.

"I Need You" tornou-se outro hit Top Ten naquele verão, e o grupo começou a trabalhar em seu segundo álbum. "Ventura Highway", o primeiro single lançado a partir desta colaboração, tornou-se seu terceiro sucesso consecutivo no Top Ten em dezembro de 1972. No início de 1973, o America ganhou o prêmio Grammy de Melhor Artista Novo de 1972.

O início do novo milénio viu a América liberação não apenas um punhado de álbuns ao vivo, bem como um estúdio de gravação feriado-temático, mas também a caixa exaustiva, carreira-medindo definir estrada , lançado em 2000. Na esteira desse interesse renovado.

Nos Estados Unidos foram tentados a voltar ao estúdio em 2006 por fãs de longa data e músicos Adam Schlesinger de Fountains of Wayne e James Iha do Smashing Pumpkins .

Embora encorajando Bunnell e Beckley a se a ter ao som central da América , os produtores Schlesinger e Iha trouxe músicos mais jovens influenciados pela América para o convidado no álbum, incluindo Ryan Adams , Nada Surf e outros.

Dan Peek deixou o grupo, decidindo se tornar um artista de música cristã contemporânea. O grupo continuou como um duo; seu último disco produzido por Martin , Silent Letter , foi lançado em 1979 com pouca atenção. América e voltou ao Top Ten em 1982 com "You Can Do Magic", um número pop adulto contemporâneo que apresentava sintetizadores junto com suas harmonias de marca registrada.

Lançado no início de 2007, o Here & Now apresentava material novo da América , bem como capas escritas por bandas fortemente influenciadas pelos pioneiros do soft rock. A dupla de Bunnell e Beckley retornou com o álbum Back Pages, lançado em julho de 2011. No mesmo mês, o ex-colega de banda Dan Peek morreu em sua casa no Missouri aos 60 anos.

AMERICA 0001.jpg

AMERICA 0001.jpg1.jpg

América Biografia por Stephen Thomas Erlewine


Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// //Geraldo Costa