viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell)

Deep Purple Live at the Royal Albert

O Deep Purple sobreviveu a uma série aparentemente interminável de mudanças no line-up e a uma dramática mudança no meio da carreira, do grandioso rock progressivo para o heavy metal, para emergir como uma verdadeira instituição da comunidade britânica de hard rock.


jon-lord-bw.jpg

Spitfire lançou a versão em CD deste concerto que Deep Purple filmou em Londres. Enquanto um álbum ao vivo sólido com uma performance interessante e rara, Live at the Royal Albert Hall tem ainda menos apelo mainstream do que o DVD In Concert With the London Symphony Orchestra. O experimento musical é mais interessante de assistir do que ouvir, tornando o CD um item definido apenas para fãs. Deep Purple 's Live at the Royal Albert Hall irá agradar aos fãs de longa data da banda.

dp1.jpg

dp2.jpg

Não só eles ainda estão agitando, mas Deep Purple tira um feito que destrói a maioria das bandas. Faz sentido para o Deep Purple juntar-se à London Symphony Orchestra e ver o que aconteceria. Afinal, esta é a banda cujo quarto disco inclui uma faixa chamada "Concerto para grupo e orquestra".

dp3.jpg

Essa faixa, aliás, foi recomposta para o show da banda no Royal Albert Hall. As faixas de destaque incluem "Wait a While" e "Love Is All", mas, é claro, todo fã do Deep Purple vai querer saber como "Smoke on the Water" sai. De todas as músicas executadas naquela noite em 1999,Deep Purple Hino de heavy metal. Ele traz a casa, no entanto, com milhares de headbangers fazendo o salão parecer que teria se Mozart tivesse vivido na era do rock.

O concerto de alta energia, gravado em DVD e lançado em 1999, é um dos melhores do gênero; entretanto, poucos fãs da música clássica ficarão impressionados, especialmente se eles apenas ouvirem o desempenho.

Mas os fãs que ficam empolgados em saber que o Deep Purple é acompanhado no palco por Ronnie James DioSam Brown e Steve Morse Band irão apreciar esta experiência musical.

Fãs vão gostar de assistir o DVD também, adicionando os sons sinfônicos exuberantes no fundo desses hard rockers melódicos enriquece muito os originais.

dp4.jpg

dp.jpg

Celebrando Jon Lord - "Fantasia"


Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// //Geraldo Costa