viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell)

ED MOTTA UM CONTRATO COM DEUS

Um Contrato Com Deus é o segundo álbum de estúdio do cantor Ed Motta, lançado em 1990 pela WEA Records. É também o primeiro disco de sua carreira solo.Praticamente todos os instrumentos do disco foram tocados por Ed Motta.


ED MOTTA.jpg

Ed Motta , sobrinho do grande cantor brasileiro de funk soul Tim Maia , seguiu os passos de seu tio em relação às preferências musicais. Esta é a reedição do CD de seu álbum de abertura (1988), o único gravado junto com a banda Conexão Japeri - ele partiria para uma carreira solo de sucesso dois anos depois deste álbum, que marcou dois grandes sucessos com "Manuel" e " Vamos dançar. " Suas poderosas habilidades vocais e maneirismos funk também são reminiscentes de Tim Maia . O álbum é um típico lançamento de funk dançável, de grooves de ritmo lento a médio, com arranjos de metais competentes e execuções de alguns dos músicos da banda Vitória Régia de Tim Maia .

Ed Motta é um vocalista ligado à dance music, sendo um compositor e artista sofisticado de tudo, desde o yacht rock do século 21 até a MPB. Ele se apresentou internacionalmente, recebeu prêmios por trilhas sonoras de filmes e alcançou o status de disco de ouro. O catálogo de gravações de Motta , principalmente Aystelum , de 2005, Dwitza , de 2007 , e AOR , de 2014, oferecem excelentes representações da amplitude e profundidade de sua gama.

Desde que ele era muito jovem, ele foi levado com música disco. Ele participou de concursos de dança com sua irmã mais velha, tornou-se um colecionador de discos e, em 1982, descobriu o rock. Dedicando tempo considerável à pesquisa, ele coletou uma enorme quantidade de álbuns, revistas, enciclopédias e livros sobre o rock. Ele então se tornou o vocalista da banda de hard rock Kabbalah. Abandonando o ensino médio, escreveu em um black music 'zine, tornou-se DJ e organizou uma semana de soul e funk no Museu do Som e Imagem do Rio de Janeiro (MIS).

A versão em inglês ampliou o perfil de Motta para um público maior. Ele seguiu o álbum com Perpetual Gateways no início de 2016. Produzido por Kemau Kenyatta ( Gregory Porter ), a lista de convidados incluiu um elenco de estrelas de músicos da costa oeste (e ídolos de Motta ), incluindo Patrice Rushen , Hubert Laws , Marvin "Smitty "Smith , Tony Dumas e Charles Owens.


Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 4/s/musica// @obvious, @obvioushp //Geraldo Costa