viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell)

Grupo D'Alma raridade musical.

O Grupo Dalma, ou Grupo D'Alma, era um trio de violonistas, formado no final da década de 1970, cuja formação mesclava o clássico com o jazz.Candido Serra e Rui Saleme, dois fundadores do Grupo D’Alma, juntos novamente convidam Renata Montanari para essa nova formação do trio de violões.O Grupo D’Alma na sua formação original surgiu no final dos anos 70.


dalma.1.jpg

O Grupo D'Alma teve uma vida curta, mas se tornou bastante influente no jazz brasileiro e na música instrumental. Foi formado no final dos anos 70 como um trio de violonistas virtuosos e em diferentes momentos as formações incluíam André Geraissaiti, Ulisses Rocha, Rui Saleme, Mozart Melo e Cândido Penteado.

O título do primeiro álbum (A Quem Interessar Possa 1979) deixou clara a necessidade da banda de expressar seus sentimentos mais profundos sobre o ofício da produção musical, desconsiderando considerações comerciais.

D'Alma (1981) abriu caminho para o Festival Internacional de Jazz de São Paulo (1982). O trio também se apresentou no Free Jazz Festival em 1986 e gravou seu último álbum antes da dissolução.

dalma.jpg

Formação André Geraissati, Ulisses Rocha, Rui Saleme, Mozart Melo e Cândido Penteado fizeram parte da formação do grupo em momentos diferentes.

O D’Alma foi formado no final da década de 1970, por André Geraissati, Rui Saleme e Cândido Penteado, que se conheceram na lendária escola do Zimbo Trio, o CLAM. Geraissati é o único membro origial, e o trio instrumental é hoje completado por Ulisses Rocha e Nelson Faria.

trio.jpg

Após três décadas, Cândido Serra e Rui Saleme estão juntos novamente para trazer mais uma vez a energia musical que sempre caracterizou o trabalho.

Para fechar o trio nessa nova fase, contam com o entusiasmo e a musicalidade de Renata Montanari, violonista paulistana que traz a perspectiva de novas possibilidades e o princípio feminino do Yin. “Nossa música nunca parou, ela pegou um atalho através de uma ponte Einstein-Rosen e viajou por uma transversal do tempo... e agora retorna ao presente para nos inspirar a alçar novos vôos.” Com vocês o Trio D’Alma!


Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @obvious, @obvioushp //Geraldo Costa