Grupo D'Alma raridade musical.
O Grupo D'Alma teve uma vida curta, mas se tornou bastante influente no jazz brasileiro e na música instrumental. Foi formado no final dos anos 70 como um trio de violonistas virtuosos e em diferentes momentos as formações incluíam André Geraissaiti, Ulisses Rocha, Rui Saleme, Mozart Melo e Cândido Penteado.
O título do primeiro álbum (A Quem Interessar Possa 1979) deixou clara a necessidade da banda de expressar seus sentimentos mais profundos sobre o ofício da produção musical, desconsiderando considerações comerciais.
D'Alma (1981) abriu caminho para o Festival Internacional de Jazz de São Paulo (1982). O trio também se apresentou no Free Jazz Festival em 1986 e gravou seu último álbum antes da dissolução.
Formação André Geraissati, Ulisses Rocha, Rui Saleme, Mozart Melo e Cândido Penteado fizeram parte da formação do grupo em momentos diferentes.
O D’Alma foi formado no final da década de 1970, por André Geraissati, Rui Saleme e Cândido Penteado, que se conheceram na lendária escola do Zimbo Trio, o CLAM. Geraissati é o único membro origial, e o trio instrumental é hoje completado por Ulisses Rocha e Nelson Faria.
Após três décadas, Cândido Serra e Rui Saleme estão juntos novamente para trazer mais uma vez a energia musical que sempre caracterizou o trabalho.
Para fechar o trio nessa nova fase, contam com o entusiasmo e a musicalidade de Renata Montanari, violonista paulistana que traz a perspectiva de novas possibilidades e o princípio feminino do Yin. “Nossa música nunca parou, ela pegou um atalho através de uma ponte Einstein-Rosen e viajou por uma transversal do tempo... e agora retorna ao presente para nos inspirar a alçar novos vôos.” Com vocês o Trio D’Alma!