viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell)

Jimi Hendrix LIVE - Full Concert - 1969

Em seu breve reinado de quatro anos como superstar, Jimi Hendrix expandiu o vocabulário da guitarra rock mais do que qualquer um antes ou depois. Hendrix era um mestre em persuadir todo tipo de sonoridades imprevistas de seu instrumento, frequentemente com experimentos de amplificação inovadores que produziam feedback de qualidade astral e distorção estridente. Seus frequentes furacões de barulho e espetaculares exibições - ele podia e tocava nas costas, com os dentes e incendiava o violão - às vezes ocultavam seus consideráveis dons como compositor, cantor e mestre de uma gama de blues, R&B e estilos de rock.


jimi-hendrix-bruce_fleming-ap_images_widelg.jpg

Quando Hendrix se tornou uma estrela internacional em 1967, parecia que ele abandonou uma nave espacial marciana, mas, de fato, serviu a seu aprendizado da maneira longa e mundana em numerosos atos de R&B . Durante o início e meados dos anos 60, ele trabalhou com grandes nomes de R & B / soul como Little Richard , Isley Brothers e King Curtis como guitarrista substituto. Ocasionalmente, ele gravou como capataz ( o single " Isify Brothers " de 1964, dos Isley Brothers , é a única dessas primeiras faixas que oferece um vislumbre de seu futuro gênio). Mas as estrelas não gostaram de seu talento de ladrão, e Hendrix foi camisa de força por papéis secundários que não lhe permitiram se desenvolver como solista. O passo lógico era para Hendrix para sair por conta própria, o que fez em Nova York em meados dos anos 60, tocando com vários músicos em clubes locais, e juntando branco cantor de blues-rock John Hammond.

Foi em um clube de Nova York que Hendrix foi descoberto por Animais baixista Chas Chandler . A primeira formação do The Animals estava prestes a se separar, e Chandler , convenceu Hendrix a se mudar para Londres e gravar como um ato solo na Inglaterra. Lá um grupo foi construído em torno de Jimi , também apresentando Mitch Mitchell na bateria e Noel Redding no baixo, que foi apelidado de Jimi Hendrix Experience. O trio se tornou estrelas com velocidade espantosa no Reino Unido, onde "Hey Joe", "Purple Haze" e "The Wind Cries Mary" entraram no Top Ten no primeiro semestre de 1967. Essas faixas também foram apresentadas em seu primeiro álbum. , Are You Experienced , uma obra de arte psicodélica que se tornou um grande sucesso nos EUA depois que Hendrix criou uma sensação no Monterey Pop Festival, em junho de 1967.

jimi-hendrix-bruce_fleming-ap_images_widelg.jpg1.jpg

Fonte AllMusic Richie Unterberger


Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 4/s/musica// @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //Geraldo Costa