viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell)

Juana Molina Hipnótica e Inventiva

Juana Molina é uma cantora / compositora da Argentina, cuja mistura atmosférica de folk, eletrônica e pop experimental .


Juana Molina.jpg

Juana Molina é uma cantora / compositora da Argentina, cuja mistura atmosférica de folk, eletrônica e pop experimental trouxe sua aclamação internacional. Mais conhecido na América do Sul como uma atriz de televisão cômica, Molina estreou em 1996 com Rara , que inicialmente parecia apenas mais um projeto de vaidade de celebridades.

Juana Molina1.jpg

No entanto, o álbum era simples, direto e intimista: três coisas que normalmente ficam fora do alcance do ego da maioria dos projetos de música de celebridades. Aparentemente, Molina estava feliz perseguindo outros interesses e não foi até 2003 que ela retornou com um álbum de acompanhamento, desta vez gravando para a gravadora Domino baseada no Reino Unido.

Segundo tinha toda a intimidade de Molina no trabalho anterior, mas o destaque da eletrônica no álbum sinalizou claramente uma partida. Um terceiro álbum de músicas melhoradas eletronicamente, apropriadamente intitulado Tres Cosas , apareceu logo depois, em 2004. Ela passou muito tempo em turnê pelo mundo e mostrando sua capacidade hábil em apoiar seus vocais com pedais de guitarra e delay, então gravou seu terceiro álbum para Dominó.

O filho, muito mais orgânico e baseado em violão, foi lançado em maio de 2006. O Un Dia seguiu em outubro de 2008, traçando o mesmo curso de material orgânico e acústico. Depois de um intervalo de cinco anos, Molina lançou o Wed 21 em outubro de 2013 no Crammed Discs; foi prefaciado pelo single "Eras". Seu sétimo álbum, Halo de 2017 foi gravado em casa e no Texas no Sonic Ranch Studios. Hipnótico e inventivo, Halo continuou a dividir a estranha divisão de músicas eletrônicas e pop orgânicas de Molina .

Juana Molina3.jpg

Fonte por Wade Kergan


Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/musica// @obvious, @obvioushp //Geraldo Costa