viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell)

Kikagaku Moyo momentos suaves e contemplativos

Kikagaku Moyo (japonês para "padrões geométricos") é uma banda de rock psicodélico baseada em Tóquio cujo som incorpora elementos de Krautrock, ragas indianos e folk ácido.


Kikagaku Moyo.jpg

Ao longo de um curto período de tempo, eles lançaram uma série de álbuns incluindo a casa de 2016 em Tall Grass e os Masana Temples - que equilibraram pesadas e esmagadoras, com momentos mais suaves e mais contemplativos, lembrando grupos como Acid Mothers Temple e Ghost , assim como seus predecessores como o Far East Family Band e o Flower Travellin Band .

Kikagaku Moyo foi criada durante o verão de 2012 pelo baterista e vocalista Go Kurosawa e pelo guitarrista e vocalista Tomo Katsurada . Juntou-se pelo baixista Kotsuguy , o guitarrista Daoud Popal , sitarist Ryu Kurosawa , foi convidado o vocalista Angie Gotopo, o grupo gravou seu debut auto-intitulado em 2013. Inicialmente auto-lançado digitalmente, o álbum de vinil pelo selo grego Cosmic Eye no final do ano, seguido por um lançamento americano pela Captcha Records em 2014.

Kikagaku Moyo lançou mais dois álbuns em 2014 (Mammatus Clouds e Forest of Lost Children) e tornaram-se importantes na cena psicodélica internacional, com aparições no Austin Psych Fest e no LA Psych Fest, além de turnês de sucesso na América, no Reino Unido e na Europa. Em 2015, o grupo dividiu 7 "singles com Moon Duo , bem como o líder do Kinski e do Acid Mothers Temple , Makoto Kawabata .

Em 2016, o quarto álbum de Kikagaku Moyo , House in the Tall Grass , foi lançado pela própria gravadora Guruguru Brain. Eles seguiram rapidamente com o Stone Garden EP em 2017, depois a banda passou por algumas mudanças. Eles estavam morando em uma casa comunal em Tóquio, mas decidiram separar-se, com alguns membros indo para Amsterdã.

Eles também saíram da sua zona de conforto quando chegou a hora de gravar seu próximo álbum, viajando para Lisboa para trabalhar com o produtor Bruno Pernadas , um renomado guitarrista de jazz português. Essas mudanças contribuíram para uma ligeira mudança em seu som e levaram ao registro mais aerodinâmico e focado da banda, Masana Temples de 2018 .

Referencia AllMusic


Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @obvious, @obvioushp //Geraldo Costa