viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell)

Pat Metheny New Chautauqua

Pat Metheny 's New Chautauqua apareceu pela primeira vez em 1979, foi seu terceiro álbum , e foi saudado principalmente pela força de sua faixa-título, uma dança folclórica de guitarra e baixo.


pat metheny new chautauqua.jpg

Pat Metheny em uas duas saídas anteriores para a gravadora, Bright Size Life e Watercolors , o mostraram na companhia de outros músicos: no primeiro com Bob Moses e Jaco Pastorius , no segundo com Lyle Mays , Danny Gottlieb e Eberhard Weber.

Ambos foram aclamados pela crítica e vendidos bem em cidades universitárias nos Estados Unidos e na Europa. Mas este volume foi sua primeira gravação solo verdadeira em que ele tocou todas as guitarras e baixos no set. Como maravilhosamente indicativo da assinatura de Metheny como este título foi, o resto da data foi um completo choque para os fãs. É muito esparso, espaçoso e silenciosamente contemplativo.

Produzido por Manfred Eicher , New Chautauqua era, na época, muito mais indicativo do som da ECM do que do guitarrista. Esta é uma gravação muito gentil e contemplativa, mas há tanta coisa acontecendo na tecedura de guitarras e baixos de harpa de seis, 12 e 15 cordas, que é fácil deixá-la passar por um devaneio sonhador.As primeiras gravações merecem reconsideração, um argumento real pode ser feito para o esquelético, mas totalmente belo New Chautauqua .

pat metheny new chautauqua.jpg 1.jpg


Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/musica// //Geraldo Costa