viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell)

QUARTO ASTRAL NA QUINTA DIMENSÃO

Bairro de Candeias, no município de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco,nos envia a magica banda Quarto Astral que iniciou suas atividades no ano de 2010 mostrando a cena local todo o seu rock progressivo, psicodélico, nos melhores estilos dos Power Trio.


Quarto Astral.jpg1.jpg2.jpg

O que é a quinta dimensão?

No caso do Quarto Astral, Altura, largura, profundidade, tempo. Essas são as quatro dimensões que conhecemos. A banda apostam que existe uma quinta dimensão. ... A primeira é a altura, a segunda é a largura, a terceira é a profundidade e a quarta, o tempo...no solo do baterista PS: O disco Quarto Astral na Quinta Dimensão foi gravado com o baterista: "Do Jarro"...Solo de TREMOR;;; Do Jarro...onde a banda ...segue a dimensão.

Quarto Astral é um power trio de rock pernambucano, sob forte influência dos ácidos da psicodelia, da liberdade do jazz e da fritação do rock progressivo, repleto de solos de guitarra, improvisos e desencadeamentos harmônicos conduzem suas composições. Vibes e transes são criadas nas bases e solos instrumentais, amparadas por letras caminham pelo elemento natural e humano, suas interferências no universo, sobre as quatro ou cinco dimensões,indo além da realidade e do misticismo, vide o disco de estreia, “Árvore” (2012), “Quarto Astral na Quinta Dimensão” (2015) e “Fenda Uni-Verso” (2016).

Quarto Astral.jpg1.jpg

O grupo formado pelo trio Thiago Brandão (vocal e guitarra), Bruno Brandão (baixo e backing vocal) e Marcelo Rangel (bateria e backing vocal), tem como principal característica em seu som músicas com longa duração, bastante trabalhadas com longos solos de guitarras, e um tanto viajadas, criando uma espécie de transe durante seus instrumentais. Suas letras abordam abordam elementos naturais e humanos e sua interferência no universo, indo além da nossa realidade.

Letras cantadas em português, e em inglês, o primeiro trabalho oficial da banda foi o DVD "Árvores" (que pode ser conferido de forma completa em seu canal oficial), lançado em 2012 de forma colaborativa e completamente independente.

Thiago Brandão, Bruno Brandão e Marcelo Rangel gravaram em 2017 o single “Plano Aéreo”, uma alucinada jam session formatada em vinil compacto de 10’’...pelo Selo Lombra Records, com a primeira arte de capa em formato 360 graus da história. Em 2018, a banda pega a estrada mais uma vez em turnê com o power trio americano Radio Moscow, tocando nos míticos Aldeia Rock Festival e Festival Pira Rural, e se prepara para a gravação do novo álbum.

Quarto Astral.jpg


Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/musica// @obvious, @obvioushp //Geraldo Costa