viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell)

REFLEXÕES EM TERRA BRASILIS

Liberdade significa o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa, é a sensação de estar livre e não depender de ninguém. Liberdade é também um conjunto de idéias liberais e dos direitos de cada cidadão.


Liberdade_nas_escolas.png

Terra é o termo utilizado para denominar o Brasil antes da chegada dos Europeus, a terra dos índios.A expressão "terra brasilis" já aparecia em mapas dos séculos XVI e XVII, como por exemplo o mapa feito por Pedro Reinel e Lopo Homem em 1519.

Terra-Brasilis-1519-Carbono.jpg

Rindo das conclusões do que é liberdade no Brasil! Livre é um pouco forçado, já que voto neste país é obrigatório, então a tal liberdade é velada como muita coisa que nos rodeia. O Estado é , e sempre foi extremamente controlador no Brasil , e isso é lixo de ditaduras de direita e esquerda, onde o voto é o método de controle mais eficaz!

Continuar sonhando com democracia em um regime de governo em que realmente o povo tenha direito de escolhas e força para tal, e isso não sabemos o que é ainda! Agora querer mais controle de cada passo do cidadão , é coisa pra burro que não sabe o que é liberdade. Quem pode confiar em governos presidencialistas onde o presidente e nada … é a mesma coisa? É contra essa cegueira que deveremos debater! Cegueira de petralhas e de coxinhas, acorda povo… nunca se teve liberdade nesta republiqueta de cidadãos de M, que não tem ideia do que é, e o poder que tem um cidadão de verdade em um regime onde realmente o povo esteja no comando.

A frase de que Todo o Poder Emana do Povo, é frase de efeito de qualquer politicagem de aduladores. Evolução, voto livre, decisão popular, mesmo nos melhores momentos deste país, sempre fomos controlados como eleitores, a tal ponto que temos aí mais um golpista ajudado pelo próprio partido do governo derrubado, quando o colocou na posição ideal para dar o Xeque Mate!

Está a mil, destruindo uma Nação de gente impotente e governantes só interessados em ocupar um lugar vitalício de vantagens para os seus , jogando classes sociais umas contra as outras , estabelecendo quem cresce e quem desce, criando caos, destruindo a economia ,surfando em ondas imaginárias de desenvolvimento rapidamente desconstruídas durante o próprio governo derrubado.

Sem estratégia , conhecimento, sabedoria, competência e muito trabalho limpo, não se ganha nada , nem um jogo de xadrez. E se continuarmos a esperar o Messias que vai nos dar tudo de mão beijada …. vamos continuar de joelhos pra chuva cair no sertão. E sonhando com o tal concurso público que vai “garantir “ um salário mensal e uma aposentadoria , para a maioria das pessoas , mantendo uma zona de conforto, sem uma perspectiva de crescimento profissional e individual.

Esse é o conceito de felicidade, estabilidade, na maioria dos países mais corruptos. Muito esforço e competitividade para entrar, reconheço, mas tem que ter equilíbrio entre cargos públicos e incentivo a privados. Vou buscar a sensatez…que não tenho tempo a perder, deveríamos estar interessado em aprender como se faz para melhorar a própria pessoa , trabalhar no que a vida nos proporciona .

Buscar o que se faz é difícil ,trabalhando mais ainda, o que já é muito problemático, mas retribuir ensinando o que aprendemos, enquanto não sabemos o que é estabilidade. Isso deveria fazer parte do caráter de todos .

Fluir para fluir a tal liberdade é essencial, porque se acumular a destruição é infalível se não tiver uma estrutura de contenção bem calculada.Sentir aversão as contenções, apenas as que realmente são necessárias, porque não deveremos ser uma ilha murada. Tsunamis são imprevisíveis.

Colaboração

Enilda M.

Referencia

http://revistacarbono.com/artigos/01a-terra-brasilis-como-terra-incognita/


Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 4/s/sociedade// @obvious, @obvioushp //Geraldo Costa