viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo Costa

Resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas...

SOM NOSSO DE CADA DIA E O ROCK PROGRESSIVO

Um dos grandes diamantes do rock nacional no final da década de 70.


Som-Nosso.jpg

Um dos grandes diamantes do rock nacional no final da década de 70 abalou as estruturas do rock progressivo e, pouco depois, abalou as pernas dos brasileiros com canções de extremo bom gosto musical baseadas consolidando seu nome com o passar dos anos, e fazendo do mesmo talvez o mais cultuado grupo de rock progressivo do nosso país.

Som Nosso de Cada Dia é um grupo musical brasileiro de rock progressivoformado originalmente por Manito (teclados, saxofone e flauta), Pedro Baldanza, o "Pedrão" (guitarra e baixo) e Pedrinho Batera (bateria e vocais) na cidade de São Paulo em 1972. A banda também gravou temas influenciados pela black music e o funk de James Brown.

Após a saída de Manito em 1975, entraram na banda o guitarrista Egídio Conde e o tecladista Dino Vicente, que permaneceriam até a dissolução do grupo em 1978.

Imagem relacionada

Em 1993, para comemorar os 20 anos da gravação de Snegs e seu relançamento em CD, o grupo volta com a formação original, que duraria até 1995, quando falece Pedrinho Batera. Em 2008, o Som Nosso retorna mais uma vez para apresentações na Virada Cultural em São Paulo. O novo regresso vai até 2010, quando Manito passa a ter problemas de saúde devido a um câncer de laringe que o leva à morte no ano seguinte.

Som-Nosso.jpg1.jpg

Em 2012, a Rede Globo usou a canção funk "Pra Swingar" do álbum "Sábado Domingo", na abertura da mini-série Suburbia.

A banda passou a ser mais cultuada do que já era, tornando-se atração principal no Festivais de Águas Claras,neste período estava na produção do Festival, onde foi uma das maiores apresentações da banda com o grupo original.


Geraldo Costa

Resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas... .
Saiba como escrever na obvious.
version 5/s/musica// //Geraldo Costa