viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell)

The Animals na historia da musica

Lançado um mês antes do seu homólogo do Reino Unido, com o qual compartilhou apenas sete de suas 12 faixas, o primeiro álbum americano do Animals é uma seleção divertida das últimas sessões de LP, além de ambos os lados de seus dois primeiros singles ("Baby Let Me Take"). You Home "e, é claro," Casa do Sol Nascente ") e mais um lado B," Blue Feeling "(do recém-lançado single" Boom Boom ").


animals.jpg

THE ANIMALS

A presença dessa última faixa, aliás, veria os colecionadores britânicos passarem grande parte dos próximos 27 anos em busca de publicações norte-americanas, antes de finalmente chegar a um lançamento completo no Reino Unido; Apesar disso, no entanto, ambas as permutações do álbum oferecem uma bela representação do que os Animals realmente significavam neste momento, um som sujo de R & B (com ênfase no B) personificado nos três assaltos do livro de músicas de Chuck Berry. O pão e a manteiga de praticamente todas as bandas no circuito da época, as versões de Animals de "Around and Around", "Memphis" e "Talkin 'Bout You" estão muito longe das visões claras apresentadas em outros lugares na invasão britânica.

A recontagem alegre de Eric Burdon sobre o que, segundo os padrões normais de Berry , é o conto um tanto bonitinho de "Memphis", ainda está perdendo apenas para a versão Faces da década posterior, em termos de moldar o drama a partir do documento, enquanto Pegue um Bowie e as Aranhas para trazer mais sentido de movimento para "Around and Around". O restante do grupo vê o grupo indo mais longe em busca de material, com "I have around", de Fats Domino , também estendendo suas proezas no estúdio recrutando um coro feminino para perseguir Burdon através da letra. Outro número da Domino , "I'm in Love Again", reforça a óbvia admiração da banda pela cena de Nova Orleans - embora o fato de a mesma cidade ser a anfitriã da ação de "House of the Rising Sun" tenha sido provavelmente mais fortuito do que pretendido. Essa última música, é claro, domina o álbum, mesmo na versão editada cruelmente truncada que está incluída aqui. O que deve ser admirado, então, é a maneira pela qual o The Animals se recusa a tentar segui-lo - de fato, o único outro crédito "trad. Organizado por" no repertório gravado da banda, "Bury My Body", estava entre as faixas do álbum do Reino Unido foram omitidas do set americano.

Fonte

AllMusic


Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @obvious, @obvioushp //Geraldo Costa