viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell)

The Blues Band expoentes do rhythm & blues inglês

O primeiro álbum The Official Blues Band Bootleg Album , uma mistura de padrões de blues e músicas originais.


The_Blues_Band%2C_concert_2012-09.jpg">The_Blues_Band,_concert_2012-09.jpg

The Blues Band é uma banda britânica de blues formada em 1979 por Paul Jones , ex-vocalista e gaita com Manfred Mann , e guitarrista do slide / vocalista Dave Kelly , que tocou com John Dummer Blues Band , Howlin 'Wolf e John Lee. Hooker . A primeira formação da banda também incluiu o baixista Gary Fletcher , o guitarrista Tom McGuinness (também de Manfred Mann ) e o baterista Hughie Flint (os dois haviam formado anteriormente McGuinness Flint).). Em 1982, Flint saiu e foi substituído pelo ex- baterista da família Rob Townsend

The_Blues_Band,_concert_2012-09.jpg1.jpg

The Official Blues Band Bootleg Album inicialmente não atraiu nenhum interesse de grandes gravadoras , então a banda pressionou uma tiragem limitada de 3.000, carimbou seu logo na capa de papelão e assinou todos eles. Após endosso não qualificado do apresentador da BBC Radio 1, Simon Bates e outros, o interesse da mídia resultou em um contrato de gravação com a Arista Records. , que relançou o álbum com o mesmo título. Depois disso, eles lançaram os álbuns Ready , Itchy Feet e Brand Loyalty e regularmente percorreram a Europa.

Eles se separaram brevemente depois de gravar um álbum ao vivo Bye Bye Blues (1983), mas logo se reformou. No novo milênio eles gravaram álbuns como Stepping Out (2002) e Thank You Brother Ray (2004), que homenagearam Ray Charles . Agora em seu trigésimo nono ano como banda, eles ainda atuam em toda a Europa com o mesmo line-up.

The_Blues_Band,_concert_2012-09.jpg1.jpg2.jpg


Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @obvious, @obvioushp //Geraldo Costa