viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell)

The Mamas & The Papas na primavera de 1966

The Mamas & The Papas era um grupo vocal americano de folk rock que gravou e tocou de 1965 a 1968, foi uma força definidora na cena musical da contracultura dos anos 60. A banda se reuniu brevemente em 1971. O grupo era composto por John Phillips, Denny Doherty, Cass Elliot e Michelle Phillips Néel Gilliam. A musica deles foi baseado em harmonias vocais organizadas por John Phillips, o compositor, músico e líder do grupo que adaptou folk ao novo estilo beat do início dos anos sessenta.


mamas.jpg

Na primavera de 1966 If You Can Believe Your Eyes and Ears representou um som genuinamente novo, tão novo para os ouvintes quanto as músicas do Meet the Beatles pareciam dois anos antes. Lançado no momento em que "California Dreaming" estava subindo nas paradas aos trancos e barrancos, foi o resultado de meses de ensaio nas Ilhas Virgens e da descoberta de John Phillips sobre o que se poderia fazer para construir um som polido no estúdio.

John Phillips abraçou folk-rock, pop / rock, pop e soul, e também refletiu o tipo de cuidado que age como os Beatles estavam colocando em seus registros no momento. "Monday, Monday" e "Califórnia Dreamin" são familiares o suficiente para qualquer um que já tenha ouvido o rádio, e "Go Where You Wanna Go" não está muito atrás, nesta versão ou na versão muito similar da Fifth Dimension . Mas o resto é poderoso até mesmo para ouvintes casuais, incluindo o etéreo "Got a Feelin ", o rock "Straight Shooter" e "Somebody Groovy", a alegre versão em estilo canção de "I Call Your Name", e as versões mais bonitas de "Do You Wanna Dance" e "Spanish Harlem" que qualquer um já gravou.

LPs subsequentes de Mamas & the Papas ,pode ser em parte devido ao extenso ensaio e à alegria de sua primeira experiência no estúdio, mas também ao fato de que foi registrado antes que os conflitos pessoais dos membros começassem a interferir em sua capacidade de trabalhar juntos.

mamas.jpg2.jpg

O trabalho era todo espontâneo e não forçado , em oposição às complicações emocionais que precisavam ser superadas antes das próximas sessões.Na primavera de 66 Mama´s & Papa´s e suas atitudes musicais levaram a superar o Sunshine Superman de Donovan e fizeram olhar para uma geração de cabelos curtos, e roupas convencionais, e assim pensar em grupo: "Parece que algumas mudanças estão chegando".

mamas.jpg3.jpg

Tinham os Stones e Dylan também, e os Beatles estavam fazendo uma ótima produção em seus discos, até aquele momento. Sim, a escrita estava na parede. Hoje em dia, sempre que eu escuto isso (MUITO raramente), soa e parece datado. . .

mamas.jpg5.jpg

Gostava e gosto de todos os discos, e não apenas por causa da nostalgia. Na minha memoria o que soprou em 66, não consigo esquecer, absolutamente nenhuma. Como eu envelheci, eu vejo que muitos registros musicais são coletados, como o Mama´s & Papa´s. Meus herdeiros vão, sem dúvida, abanar a cabeça e pensar ...então quero responder " QUE TODOS SE EXPLODAM?"...Minha geração ainda esta viva...

mamas.jpg4.jpg

The Mamas & The Papas Biografia Bruce Eder


Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //Geraldo Costa