viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell)

A saga do The Misunderstood

The Misunderserstand banda de rock psicodélica americana originária de Riverside, Califórnia , Estados Unidos em meados da década de 1960.A banda se mudou para Londres no início de sua carreira e, embora tenha gravado apenas algumas músicas antes de ser forçada a se separar, elas são consideradas altamente influentes no gênero então emergente.


misunderstood.jpeg

Entre as milhares de bandas de garagem dos EUA que lutaram nos anos 60 sem alcançar o sucesso internacional, os Incompreendidos não estavam apenas entre os melhores, mas entre os muito poucos que progrediram além dos sons básicos de garagem para músicas que foram (tardiamente) reconhecidas como quase tão realizado e inovador como o das bandas de invasão britânica que começaram a explosão da garagem em primeiro lugar. Formado em Riverside, CA, em 1963, o grupo começou como uma combinação básica de R & B na tradição dos Stones and the Animals .

Após a adição do guitarrista de aço Glenn Campbell, eles rapidamente se moveram em direção a um som proto-psicodélico com feedback de guitarra, sustentação, influências do Oriente Médio e estruturas de canções exploratórias que ecoaram fortemente os Yardbirds . Com o incentivo do locutor de rádio britânico expatriado John Ravenscroft (que logo se tornaria um dos DJs mais influentes da Grã-Bretanha como John Peel , uma designação que ele mantém até hoje), a banda mudou-se para a Inglaterra em 1966, na tentativa de encontrar um público simpático . O grupo cortou seis músicas (algumas das quais foram lançadas como singles extremamente raros) que as anteciparam às inovações iniciais de grupos como Pink Floyd e Jimi Hendrix .

O grupo foi elogiado pela imprensa britânica e por artistas emergentes como Pink Floyd o Move , mas foi perseguido por autoridades americanas e problemas internos, e se dissolveu em confusão por volta do início de 1967. Campbell manteve o nome do incompreendido vivo brevemente com alguns singles inexpressivos antes de formar Juicy Lucy , que teve um pequeno sucesso britânico capa de "Quem você ama". O outro guitarrista do grupo, Tony Hill (na verdade um britânico que entrou na banda depois que eles chegaram à Inglaterra), se juntou ao High Tide , que gravou alguns álbuns de rock progressivo. Os incompreendidos finalmente ganharam um pouco de respeito devido a eles com uma reedição bem embalada de seu melhor material no início dos anos 80.

Biografia por Richie Unterberger


Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/musica// @obvious, @obvioushp //Geraldo Costa