BANDA PANDORA UMA VERDADEIRA RARIDADE
A trajetória da banda, você pode saber mais pelo encarte que acompanha a postagem. Vamos nos ater ao som do Pandora (que não deve ser confundido com a banda de rock progressivo da Suécia de mesmo nome).
Apesar de estar relacionada à cena glam norte-americana, o som passa longe de ser comparado à New York Dolls, Kiss, T-Rex e outros. A pegada é bem mais agressiva, vocais caprichados e enérgicos. Percebe-se influência de Led Zeppelin, em alguns momentos lembra Stooges, mas ao mesmo tempo, lembra pela sonoridade, bandas alemãs como o My Solid Ground e o Gift. Um registro muito bem capturado, bateria mão forte, riffs potentes e solos a volume cavalar! Puro rock n' roll dos 70 !
"Pandora era de Nova York, formada no final de 1973 e contou com Rick Prince nos vocais, Martin John Butler (guitarra), Buz Verno (baixo) e Frank LaRocca na bateria. Esta foi uma demonstração que fizemos em uma máquina de 4 pistas Joe Battaglia, do loft de Granicus, em Cleveland, Ohio. A banda fez shows na área de Nova York, incluindo o lendário Max's Kansas City. Embora tenham oferecido um grande contrato de gravação de gravadoras, Buz e Frank aceitaram uma oferta para tocar com David Johansen, ganhou um Grammy por produzir a trilha sonora do filme Filadélfia e depois tocou com Jon Waite e Tom Petty. Martin gravou um álbum para a Mercury Records em 1978 com sua banda The Demons, um grupo punk-pop de NY, com o lendário produtor de punk Craig Leon, e mais tarde tornou-se escritor e produtor de música para rádio e televisão, ganhando um CLIO e outros prêmios. Rick fez um álbum com sua banda Plum Nelly, juntou-se brevemente ao Twisted Sister e trabalhou com Mick Jones.