viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell)

Francisco, el Hombre ...ascende, inflama, incendeia.

Tropicalismo abraça o Maracatu que encontra, cria e atualiza a música brasileira contemporânea as cores da America Latina...


francisco-el-hombre.jpg

Francisco, el Hombre é uma banda brasileira formada em 2013 pelos irmãos mexicanos naturalizados brasileiros Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte na cidade de Campinas, São Paulo.Foi nominada ao Grammy Latino em 2017 por melhor canção em língua portuguesa pela canção " Triste, Louca ou Má".

Com mais três membros brasileiros de nascença,o quinteto mistura elementos musicais de ambos os países e outros da América Latina, com base na experiência dos irmãos em viagens no continente, resultando em música cantada tanto em português como em espanhol e inglês. Autodefinem-se como um grupo de "pachanga folk".Também já foram descritos como uma mistura de Manu Chao e Nação Zumbi e já se autodefiniram como "uma fusão entre a batucada e a música latina" e "batuk freak tropikarlos".Suas primeiras turnês latino-americanas eram autofinanciadas e improvisadas, com poucos shows confirmados no início da viagem. Ao longo da jornada, aproveitavam-se de oportunidades para apresentações em ruas, praças, hostels, bares e festas de aniversário que iam surgindo.

francisco-el-hombre.jpg


Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/musica// //Geraldo Costa