Humano...Mundo sem fronteiras...?
O filme foi financiado pela Fundação Bettencourt Schueller , que concedeu direitos à Fundação GoodPlanet , responsável pela condução do projeto. [2] Uma versão estendida do filme está oficialmente disponível gratuitamente no YouTube (em três partes).
O Human foi produzido durante um período de três anos, com o diretor Yann Arthus-Bertrand e uma equipe de 20 pessoas entrevistando mais de 2000 pessoas em 60 países. A equipe incluiu cinco jornalistas e cinegrafistas com um "fixador" em cada local para organizar as coisas e quatro pessoas responsáveis por receber e classificar o material. A tripulação aérea tinha 6 pessoas, incluindo Arthus-Bertrand.
Cada pessoa entrevistada recebeu o mesmo conjunto de quarenta perguntas e foi apresentada em um fundo preto liso, sem nenhuma partitura musical ou detalhes sobre sua identidade e localidade. Arthus-Bertrand esperava que a remoção de identificadores pessoais chamasse a atenção para nossas semelhanças, explicando que eles "... queriam se concentrar no que todos compartilhamos. Se você colocar o nome de uma pessoa ou em que país eles você é, você não sente isso tão fortemente "
De acordo com o site do filme, sua distribuição foi projetada para ser feita "nas condições mais livres para o maior público possível". Em 12 de setembro de 2015, o filme foi exibido simultaneamente nas Nações Unidas, na Bienal do Cinema de Veneza e no YouTube . Ele também estreou em mais de 400 telas na França no mesmo dia. O Google , parceiro digital exclusivo do filme, tornou o filme acessível em todo o mundo no YouTube em seis idiomas: inglês , russo , espanhol , português , árabe e francês .
O filme foi lançado em 11 variações diferentes, incluindo uma versão teatral, uma versão web em três partes, uma versão musical, cortes episódicos na TV e cenas dos bastidores disponíveis no YouTube