viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell)

Made In Brazil...A Banda do Brasil...

Made in Brazil é uma das bandas de rock mais antigas em atividade no Brasil. Formada em 1967 no bairro da Pompeia, na cidade de São Paulo pelos irmãos Oswaldo Vecchione e Celso Vecchione.


made1974.jpg

O primeiro disco "Made in Brazil" de 1974, famoso disco conhecido como o "Disco da Banana" (pois trazia o desenho de uma banana na capa principal), cultuado até hoje como um dos melhores discos de rock da década de 70, trazia um rock vigoroso e com vocais muito bem elaborados por Cornelius ("Cornélius Lucifer"). Esse disco conta ainda com o baterista Rolando CastelloJunior que logo depois formaria a Patrulha do Espaço.

Em 1975 é lançado "Jack o Estripador", disco já com Percy Weiss nos vocais e Ezequiel Neves na produção, e muitas músicas que fizeram sucesso durante muito tempo, embalando a trilha sonora de muitos jovens na época como Jack o Estripador, Quando a Primavera Chegar, Batatinhas etc... "Minha Vida é o Rock'n Roll", outro disco do final da década de 70, já traz o próprio Oswaldo como vocalista principal além de baixista, função essa que exerce até hoje. Logo depois lançam um disco ao vivo com o nome de "Pirata".O Made in Brazil tem uma particularidade que o colocou no "Guinness" o Livro dos Recordes: é a banda em atividade que teve o maior número de formações do mundo (são mais de 200).

Hoje, com a formação contando com Oswaldo (vocal e baixo), Celso (Guitarra), Tony Babalu (Guitarra) e Hommer (Bateria), eles ainda incendeiam as casas de shows onde se apresentam e lançam discos como "Massacre", lançado em 2005 e muito esperado pelos fãs. "Massacre" foi gravado originalmente em 1977, mas o disco todo foi censurado na época e acabou só vindo a público em 2005. 

Integrantes.

Formação Atual. Osvaldo Rock Vecchione (Vocal, Baixo, Guitarra, Violão e Gaita) Celso “ Kim” Vecchione (Guitarra, Violão, Baixo, Teclado e Back Vocals) Octavio Lopesb “Bangla” (Sax, Desde 1979) Mateus “Alemão” Canali (Guitarra, Desde 2011) Roberta “Rock ´N Roll” Abreu (Backing Vocals & Percussão, Desde 2009) Tiago “Mineiro” (Teclados, Desde 2009) Osnir Dos Santos “Hommer” (Bateria, Desde 2010) Paula “Cinderela” Mota (Backing Vocals & Percussão, Desde 2007)

Participações Especiais. Criss (Backing Vocals & Percussão, Desde 2011) Jean Carlo Trombone (Desde 2007) Regivaldo Assaf “Vermelho” (Trumpet, Desde 2007)

Ex-integrantes.

Debora Vecchione (Deborah Carvalho) (28 de agosto de 1962 — 7 de janeiro de 2009). Foi vocalista da banda. Participou do programa Troca de Família, da TV Record, em dezembro de 2008. No mês seguinte, suicidou-se (enforcou-se no ventilador de teto no quarto do casal).

Cornélius (1o. vocal oficial da banda, fez excelente trabalho no disco que exibe uma banana na capa).

Percy Weiss (Excepcional vocalista, entrou no lugar de Cornélius, e teve muita dificuldade no início por conta das comparações, mas soube responder em palco, faleceu em um acidente de carro no dia 14/04/2015).

Caio Flávio (antigo vocalista, gravou o álbum Paulicéia Desvairada).

Tony Babalu (guitarrista com, fortes influências de Blues).

Kim Khel (Guitarrista, vocal e compositor).

Nelson Pavão (Antigo batera, com várias passagens pela banda).

Rick Vecchione (Filho de Osvaldo, saiu em 2010 para a entrada de Hommer ex baterista da polêmica banda Máxima Culpa).

Isaura (Papum) Moreira...Hoje Isaura La Cour, foi uma das dançarinas na turnê do álbum "Deus Salva o Rock Alivia". Álbuns. Made In Brazil (1974)

Jack O Estripador (1976) Paulicéia Desvairada (1978)

made in.jpg

made in brazil.jpg


Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 10/s/musica// @obvious, @obvioushp //Geraldo Costa