viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell)

Paul Kossov um dos melhores guitarristas de blues...

Ao longo dos anos, o rock foi cheio de músicos talentosos cujas vidas foram interrompidas devido a mortes relacionadas às drogas. O guitarrista do Free / Back Street Crawler , Paul Kossoff, foi uma dessas vítimas. Kossoff nasceu em Londres, Inglaterra, em 14 de setembro de 1950, e cedo estudou violão clássico (antes de desistir do instrumento na adolescência).


Paul.jpg

Mas ao descobrir o movimento blues-rock britânico dos anos 60, Kossoff "interesse s na guitarra animou-se, mais uma vez, especialmente depois de pegar um John Mayall 's Bluesbreakers show ao vivo com Eric Clapton . Kossoffl ogo comprou uma guitarra elétrica (uma Gibson Les Paul vintage, que eventualmente se tornou sua marca registrada) e começou a tocar em bandas locais. Através de uma dessas bandas, Black Cat Bones , Kossoff se tornou um bom amigo de seu baterista, Simon Kirke , que serviria uma parte proeminente no futuro musical de Kossoff . Eventualmente, sentindo que a banda havia atingido o auge, a banda se separou depois que o Black Cat Bones apoiou o campeão de blues Jack Dupree em uma música chamada "When You Feel the Feeling".

Kossoff e Kirke decidiram formar outro grupo, juntando-se ao vocalista Paul Rodgers e ao baixista Andy Fraser , o quarteto decidiu usar o nome de Free (que supostamente foi batizado pelo ícone do blues britânico Alexis Korner ). No momento em que a nova banda assinou um contrato com a Island / A & M Records, Kossoff havia se transformado em um excelente guitarrista, conhecido por suas pistas fluidas, lentas e melódicas e riffs de blues. Free lançou um par de álbuns no final dos anos 60 que passaram despercebidos em grande parte - Toneladas de Sobs de 1968 e lançamento auto-intitulado de 1969 - como Kossoffficou um pouco desiludido com a falta de progresso comercial do grupo e experimentou aberturas de guitarra em grupos como Rolling Stones e Jethro Tull . Mas o grande sucesso provaria estar ao virar da esquina do Free, quando seu lançamento em 1970, Fire and Water, gerou o single de sucesso maciço (e eventual padrão de rock clássico) "All Right Now" e ajudou a garantir ao grupo um lugar na estimada década de 1970. Festival Isle of Wight (que também incluiu apresentações do Who e Sly & the Family Stone , além de uma das apresentações finais de Jimi Hendrix e The Doors ).

Blue Blue Soul: O Melhor de Paul Kossoff 1969-76 .Após sua morte trágica, uma retrospectiva de 16 faixas da carreira de Kossoff , intitulada Koss (após o apelido), foi lançada em 1977. Posteriormente, vários lançamentos do britânico Kossoff foram lançados nos anos 80 pelo selo Street Tunes: 1981 de The Hunter , 1982 de folhas ao vento , 1983 Mr. Big , e 1984 de 15 de Croydon de junho de 1975 . O final dos anos 90 viu um interesse renovado em Kossoff e outra retrospectiva da carreira foi lançada, o Blue Blue Soul de 14 faixas de 1997 , bem como o Songs of Yesterday , de cinco discos, Free Box e a Biografia gratuita intitulada Heavy Load - The Story of Free.

Paul Kossoff3.jpg


Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/musica// @obvious, @obvioushp //Geraldo Costa