viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell)

Peter Green & John Mayall - BBC2 Radio (2000) Bootleg

John Mayall e Peter Green no Royal Albert Hall (Flying Music, 2000). John Mayall e os Bluesbreakers, apresentando-se com o Splinter Group de Peter Green no Royal Albert Hall, em Londres, Inglaterra, na sexta-feira, 2 de junho de 2000.Registro do Show pela BBC2 Radio.


Peter Green e jM.jpg

Peter Green, nascido Peter Allen Greenbaum (29 de outubro de 1946),cantor, compositor e guitarrista de blues rock britânico. Como co-fundador da banda Fleetwood Mac, foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 1998.As músicas de Green, como "Albatross", "Black Magic Woman", "Oh Well", "The Green Manalishi (With the Two Prong Crown)" e "Man of the World", apareceram nas paradas de singles, e várias foram adaptadas por uma variedade de músicos.

Peter-Green.jpg

Green foi uma figura importante na "segunda grande época" do movimento blues britânico. B.B. King comentou: "Ele tem o tom mais doce que eu já ouvi; foi o único que me fez suar frio".Eric Clapton elogiou o seu estilo como guitarrista. É conhecido pelo uso de flexões de cordas, vibrato e economia de estilo.

John Mayall ,(nascido em 29 de novembro de 1933) cantor, guitarrista, organista e compositor de blues inglês , cuja carreira musical se estende por mais de sessenta anos. Na década de 1960, ele foi o fundador do John Mayall & the Bluesbreakers , uma banda que contou entre seus membros alguns dos mais famosos músicos de blues e blues rock .

Nascido em Macclesfield , Cheshire em 1933 Mayall era filho de Murray Mayall, um guitarrista e entusiasta da música jazz . Desde tenra idade, John foi atraído pelos sons de blues americanos, como Lead Belly , Albert Ammons , Pinetop Smith e Eddie Lang , e aprendeu a tocar piano, guitarra e gaita.

John_Mayall_1.jpg

Mayall passou três anos na Coréia para o serviço nacional e, durante um período de licença, comprou sua primeira guitarra elétrica. De volta à Inglaterra, ele se matriculou no Manchester College of Art (agora parte da Manchester Metropolitan University ) e começou a tocar com bandas semi-profissionais.Após a graduação, ele conseguiu um emprego como designer de arte, mas continuou a tocar com músicos locais. Em 1963, ele optou por uma carreira musical em tempo integral e se mudou para Londres. Seu trabalho anterior seria bem utilizado na criação de capas para muitos de seus próximos álbuns.

pj.jpg

Peter Green como guitarrista, 1966–67 Mayall teve que substituir Clapton, e ele conseguiu convencer Peter Green a voltar. Durante o ano seguinte, com Green na guitarra e vários outros sidemen, foram gravadas cerca de 40 faixas. O álbum A Hard Road foi lançado em fevereiro de 1967. Hoje, suas versões expandidas incluem a maior parte desse material, e o próprio álbum também permanece como um clássico. No início de 1967, Mayall lançou um EP gravado com o harpista de blues americano Paul Butterfield .

Mas Peter Green notificou e logo iniciou seu próprio projeto, o Fleetwood Mac de Peter Green , que eventualmente incluiria todos os três Bluesbreakers de Mayall naquele momento: Green, McVie e o baterista Mick Fleetwood, que era Bluesbreaker por apenas algumas semanas. Dois álbuns ao vivo, "Live in 1967" Volumes I e II, com esta formação, foram lançados na Forty Below Records em 2015 e 2016.


Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/musica// @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //Geraldo Costa