viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell)

The Chocolate Watchband...Sem saída

Eles tocaram em shows com Jefferson Airplane e Big Brother & the Holding Company, e parecia estar caminhando para o mesmo nível de sucesso possível.


Chocolate Watch Band SB 012_1.tif.jpg

Em meados dos anos 80, a The Chocolate Watchband (pulseira de Chocolate) estavam presos em um paradoxo estranho (que na verdade não era tão ruim para uma banda que não existia mais). Eles não tocavam uma nota juntos há quase 15 anos, mas seus álbuns originais estavam trocando de mãos por US $ 100 cada ou mais, e uma série de reedições de vinil, primeiro como bootlegs da França e depois legítimas da Austrália, vendiam ao redor do mundo , e em números que aumentaram à medida que mais pessoas tiveram a chance de ouvi-los. Além disso, o som do grupo estava começando a ser imitado no trabalho de bandas da época, tocando em clubes obscuros em lugares como o distrito de Chelsea em Nova York e outros locais tão ao leste quanto o distrito de Columbia, composto por adolescentes muito jovens já viu ou ouviu a pulseira tocar e viver 3,representou sua existência e a maioria de seus shows duas décadas antes. O grupo chegou a essa situação paradoxal - inexistência justaposta a um crescente culto de admiradores em todo o mundo - simplesmente por ser a melhor banda de garagem dos anos 60, ou, pelo menos, a melhor banda que já teve uma carreira de gravadora séria.

Na verdade, eles eram um fenômeno único - com base em suas gravações, eram um punk de garagem de classe mundial, se possível, derrotando os Ramones por uma década e mostrando mais consistência do que, digamos, o Litter e mais originalidade e alcance do que as Sombras do Cavaleiro . Enquanto as bandas americanas do período geralmente se desviavam para o folk-rock a caminho de vôos mais esquivos da psicodélica lânguida, ou recorriam a truques e embaçavam sua imagem (à la Paul Revere & the Raiders ) para vender discos, a Watchband manteve uma incrível pureza de propósito e intenção - eles deviam uma dívida considerável (e inegável) aos Rolling Stonespor vários elementos de seu som, mas eles continuaram empurrando o envelope, pelo menos em intensidade, e podem até corresponder aos Stones em seus empreendimentos psicodélicos quando chegou a hora de se antecipar musicalmente; eles eram como os Stones imbuídos do espírito mais imprudente e criativo das Coisas Bonitas . E, em outra realidade, com sua intensidade e determinação - o vocalista David Aguilar ainda poderia agitar os ouvintes em seus melhores discos 40 anos depois - a Watchband poderia ter sido a Rolling Stones dos Estados Unidos .


Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //Geraldo Costa