viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell)

The Deviants - Ptooff! 1968 ...Muito alem do seu tempo...

Este álbum estava tão à frente do seu tempo! Caótico, barulhento e confuso, até assustador às vezes, mas no final das contas humano e muito reconfortante, incrível, incrível!


The Deviants  - Ptooff! and Disposable Album 1967 + 1968.jpg

The Deviants (originalmente The Social Deviants) foi uma banda britânica de rock formada no final da década de 1960. Serviu como veículo para o trabalho musical de seu fundador Mick Farren até sua morte em 2013.Farren afirmou que o The Deviants era uma banda comunitária que fazia algumas coisas de vez em quando e descrevia o som da banda como rock psicodélico de ranger os dentes, algo entre Iggy and The Stooges e The Mothers of Invention.

O Social Deviants foi fundado por Mick Farren em 1967 acompanhado por Pete Munro no baixo; Clive Muldoon e Mike Robinson na guitarra e Russell Hunter na bateria.A banda reduziu seu nome para The Deviants depois de Pete e Clive saírem e serem substituídos por Sid Bishop e Cord Rees respectivamente. Gravaram seu primeiro disco Ptooff! financiados por um amigo de Mick, Nigel Samuel, o filho de um multimilionário. O disco foi lançado de forma independente e era vendido somente no Reino Unido pela Underground Press, mais tarde a Decca Records relançou e distribuiu o álbum.Este disco foi relançado mais algumas vezes: em 1992 pela Drop Out Records, em 2004 pela Captain Trip Records, em 2009 pela Esoteric Recordings e em 2013 pela Angel Air Records.

Em 25 de junho de 2011, depois de voltar a morar no Reino Unido, Farren se apresentou no palco 'Spirit of 71' no Glastonbury Festival com 'The Last Men Standing'. A banda incluía Andy Colquhoun e a seção rítmica dos Deviants no final dos anos 1960, de Sanderson e Hunter.Durante uma rara apresentação de The Deviants no The Borderline, no centro de Londres, em 27 de julho de 2013, Farren caiu no palco. Ele morreu mais tarde no hospital.


Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/musica// //Geraldo Costa