viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell)

Uma das bandas mais originais e inovadoras do Krautrock,... Embryo

Embryo fundiu a música étnica tradicional com seu próprio estilo de jazz espacial. Ao longo de uma existência em décadas, durante as quais Christian Burchard se tornou o único membro consistente, o grupo viajou pelo mundo, tocando com centenas de músicos diferentes e lançando mais de 20 discos.


embryo.jpg

Uma das bandas mais originais e inovadoras do Krautrock, o Embryo fundiu a música étnica tradicional com seu próprio estilo de jazz espacial. Ao longo de uma existência em décadas, durante as quais Christian Burchard se tornou o único membro consistente, o grupo viajou pelo mundo, tocando com centenas de músicos diferentes e lançando mais de 20 discos.

Embryo+_equip.jpg

Originalmente uma banda de jazz espacial, o Embryo foi formada em 1969 em Munique, na Alemanha, pelo ex-organista de R&B e jazz Christian Burchard (vibrafone, martelo dulcimer, percussão, marimba), Edgar Hofmann (saxofone), Lothar Meid (baixo), Jimmy Jackson (órgão), Dieter Serfas (bateria, percussão), Wolfgang Paap (bateria), Ingo Schmidt (saxofone) e John Kelly (guitarra). No entanto, a formação já era diferente quando as sessões de lançamento do álbum de estréia começaram. O registro resultante, Opal (1970), é considerado Embriãoobra-prima de seu som inicial, mais psicodélico. Na época de Rache, do Embryo (1971), o grupo já estava acrescentando toques étnicos à sua música.

Em 1972, no mesmo ano em que jogaram nos Jogos Olímpicos de Munique, o Embryo foi convidado pelo Instituto Goethe para fazer uma turnê pelo norte da África e Portugal. No Marrocos, a banda ficou fascinada com as diferentes escalas tonais usadas pelos músicos marroquinos, moldando profundamente a música do grupo por vir. Em 1973, juntou-se à banda o saxofonista Charlie Mariano e o guitarrista Roman Bunka , que influenciaram o movimento do Embryo em direção a sua mistura de gênero de rock espacial e sons étnicos. We Keep On , lançado em 1973, foi o álbum de maior sucesso na carreira do grupo.


Geraldo Costa

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// //Geraldo Costa