viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo C.

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário"
(George Orwell)

Álbum de estreia do Cream,... ''Fresh Cream''

Este é o Cream live em Klooks Kleek, Londres em 15 de novembro de 1966 e em Konserthuset, Estocolmo em 7 de março de 1967.Este material foi distribuído como bootlegs individuais e como parte de compilações bootleg do Cream, principalmente como o primeiro de dois CD's intitulados 'Renovating The Blues'.Os shows basearam-se no material do álbum de estreia do Creams, 'Fresh Cream', demonstram claramente a poderosa influência que o blues teve sobre o Cream e seu público inicial.


Flesh_Cream.jpg

Klooks Kleek, por exemplo, era um clube com sede em Railway Hotel, Hampstead, Londres, com capacidade para cerca de 100 pessoas. O local tinha uma forte associação de blues e outras bandas de rock com um forte pedigree de blues inicial tocaram lá, incluindo Ten Years After cujo segundo álbum 'Undead' foi gravado no local.

Tem havido rumores de que o show do Cream pode ter sido gravado com o lançamento de um álbum ao vivo em mente, no entanto, uma série de questões em torno da mixagem e do equipamento teriam descartado isso e parece inconcebível que o Cream teria aceitado um lançamento abaixo do padrão, apesar seu excelente desempenho na noite.

O show de Estocolmo foi gravado para transmissão de rádio e, como resultado, também é de boa qualidade de áudio. Os primeiros bootlegs deste programa tiveram problemas de velocidade, alguns foram acelerados em 10 a 15%, no entanto esta versão foi corrigida, o que sugere que veio da fonte 'Renovating The Blues', que é a melhor versão depois de muito cuidado e atenção. para corrigir a velocidade e a qualidade do áudio.

O álbum de estreia do Cream, Fresh Cream, foi gravado e lançado em 1966. O álbum alcançou a 6ª posição nas paradas do Reino Unido e a 39ª nos Estados Unidos. Consistia principalmente em covers de blues, incluindo "Four until Late", "Rollin 'and Tumblin'" (escrita por Muddy Waters), "Spoonful" (escrita por Willie Dixon e gravada por Howlin 'Wolf), "I'm So Glad "(escrito por Skip James) e" Cat's Squirrel ". O resto do álbum continha canções escritas (ou co-escritas) por Jack Bruce, mais notavelmente "I Feel Free" (que foi um single de sucesso no Reino Unido, mas incluído apenas na edição americana do LP), e duas por Ginger Baker (um dos quais, "Toad", continha um dos primeiros exemplos de solo de bateria na música rock). Ginger Baker também colaborou com Jack Bruce '

Os primeiros bootlegs do Cream mostram uma banda muito mais compacta apresentando mais canções. Todas as canções são versões razoavelmente curtas de cinco minutos de "NSU", "Sweet Wine" e "Toad". Mas apenas dois meses depois, o set list encurtou, com as canções muito mais longas.

TEXTO REFERÊNCIA

https://mdzmusic0.blogspot.com/2011/01/cream-blues-years-live-1966-67_24.html


Geraldo C.

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// //Geraldo C.