viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo C.

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário"
(George Orwell)

Cuby + Blizzards , também conhecido como Cuby & the Blizzards

Cuby & the Blizzards , grupo de blues holandês , fundado em 1964 pelo vocalista Harry Muskee e o guitarrista Eelco Gelling . Durante a década de 1960, a mistura de som da banda, baseada em uma variedade de gêneros que incluíam blues e rock and roll , deu a eles um som pioneiro que era completamente diferente de qualquer outra banda holandesa no mesmo período.


Cuby_&_the_Blizzards.png

O primeiro single da banda, uma faixa baseada em blues com semelhanças com a produção de The Pretty Things , foi "Stumble and Fall" em 1965.Desde o início, eles foram um grande sucesso na Holanda. Em 1967 eles fizeram uma turnê com Van Morrison (depois que ele deixou o Them ), gravaram um álbum, Praise the Blues, com o músico de blues americano Eddie Boyd e alcançaram um sucesso com "Window of My Eyes". Naquele ano, John Mayall ficou em sua fazenda e no ano seguinte eles tocaram regularmente com o 'rei do blues britânico' Alexis Korner , que está presente em seu álbum Live in Düsseldorf (1968).

A formação da banda mudou regularmente, mas os fundadores Harry Muskee e Eelco Gelling permaneceram no núcleo da banda até 1976. Herman Brood foi o pianista do início de 1967 até meados de 1969 (que deu início à sua carreira) e novamente em 1976. Também em 1976, Gelling saiu para se juntar ao Golden Earring .

Muskee então decidiu abandonar o nome C + B e formar a Harry Muskee Band. A banda gravou um álbum antes de Muskee decidir deixar o mundo da música. Em 1980 formou o Muskee Gang com uma formação de Herman Deinum (baixo) e Hans la Faille (bateria), que se juntaram a C + B em 1969, juntamente com o saxofonista Rudy van Dijk, Paul Smeenk (guitarra) e Jeff Reynolds (trompete).

Em 1996, Cuby + Blizzards se formou novamente sem Eelco Gelling, que foi substituído por Erwin Java na guitarra. Em 2004, eles fizeram uma turnê de teatro para homenagear John Lee Hooker . C + B chegou ao fim quando Harry Muskee morreu de câncer em 26 de setembro de 2011.

A banda recebeu um prêmio Edison por seu álbum de estreia, Desolation . A canção "Window of My Eyes" (um hit Top 10 na Holanda em 1968), foi apresentada nos créditos finais do filme de 2010 The American .


Geraldo C.

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //Geraldo C.