viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo C.

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário"
(George Orwell)

Hawkwind / Hawkwind

Hawkwind é o álbum de estreia homônimo de Hawkwind , lançado em 1970, originalmente pela Liberty Records, mais tarde reeditado pela Sunset Records . Este álbum é histórico por ser um dos primeiros LPs de rock espacial .Produzido pelo ex - guitarrista da Pretty Things Dick Taylor , o primeiro álbum do Hawkwind foi justamente comparado ao som inicial do Pink Floy d : um conglomerado atraente de grooves de rock hippie e viagens de guitarra interplanetárias com a divagação fosforescente dos eletrônicos de Dik Mik e Nik Turner é legal tocar sax. Hawkwind pode não ter sido seu álbum mais lucrativo, mas é onde tudo começou. O som inicial de blues-rock galáctico do Hawkwind é baseado em Dave Brocktocando guitarra, subindo como fumaça através da névoa do funk espacial lírico. Verdadeira preciosidade....


Hawkwind (álbum).jpg

As duas faixas de abertura definem o tom, com "The Reason Is" se encaixando perfeitamente no clima de viscosidade das guitarras de Dave Brock e John Harrison . Depois disso, o verdadeiro Hawkwind começa a emergir, enquanto o "Be Yourself" de oito minutos é deliciosamente repleto de vocais ecoados e agourento dos quadrinhos, colocando o baterista Terry Ollisno centro das atenções desta vez. "Seeing It as You Really Are" avança assustadoramente pela escuridão do espaço como uma jam constante, com o teclado, o saxofone e a guitarra à deriva em uma viagem instrumental ininterrupta.

O que começa a se materializar ao longo deste álbum de estreia é o som da banda como um todo, com cada músico tornando seu instrumento eficaz e confiável desde o início. O som do Hawkwind de fato se solidificou conforme sua carreira avançou pelos anos 70, mas seu primeiro álbum apresenta magnificamente o ponto de partida do que seria uma longa e peculiar jornada.

A maior parte do álbum é composta por uma peça instrumental de forma livre que a banda chamou de " Sunshine Special", mas foi separada em diferentes faixas neste álbum. No LP, "Paranoia" termina após o primeiro minuto com a música desacelerando como se o toca-discos estivesse parando, e então continua como o primeiro corte no Side 2. As letras são escassas, mas aquelas que estão presentes e os títulos das músicas são uma referência à experiência com drogas, como explicam as notas da capa:

Esse é o começo. Até agora nós teremos passado deste álbum. Começamos tentando assustar as pessoas (excursionistas), agora estamos tentando levitar suas mentes, de uma forma legal, sem ácido, e no final das contas uma coisa totalmente audiovisual. Usando um complexo de eletrônicos, luzes e experiências ambientais.

As duas peças de final de livro de " Hurry on Sundown " e "Mirror of Illusion" são mais um aceno para a atividade alternativa de Brock de busking e foram lançadas como um single na forma editada.

k.jpg

Uma das bandas de hard rock mais duradouras da Inglaterra, Hawkwind foi formada em Londres no final dos anos 60, quando o art rock estava se consolidando. Embora menos conhecida do que contemporâneos como Pink Floyd , a banda é amplamente saudada como uma das pioneiras do rock espacial, graças a álbuns seminais como o opus ao vivo de 1973, Space Ritual , e seu estúdio seguinte de 1974, In the Hall of the Mountain Grill .


Geraldo C.

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 4/s/musica// @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //Geraldo C.