viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo C.

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário"
(George Orwell)

INOCENTES...SEM CULPA NO TEMPO

As performances poderosas e a postura firme da banda, logo a alçaram ao patamar de uma das porta-vozes do movimento. É famosa a frase escrita por Clemente em seu manifesto de 1982, “Estamos aqui para revolucionar a música popular brasileira, para pintar de negro a Asa Branca, atrasar o Trem das Onze, pisar sobre as flores de Geraldo Vandré e fazer da Amélia uma mulher qualquer”, eles foram uma das bandas mais solicitadas do movimento naquele momento, presentes em várias matérias de TV, revistas e no documentário “Garotos do Subúrbio” de Fernando Meirelles além de participarem do festival e da coletânea “O Começo do Fim do Mundo” no SESC Pompéia.


inocentes_nova.png

Em 1983, lançam o EP “Miséria e Fome” por selo próprio e na Alemanha pela Weird System, e no final do mesmo ano, a banda encerra suas atividades no palco do Napalm. No início de 1984, o Inocentes, volta aos palcos com novo som e nova formação, atuando na cena Rock Paulista em 1986 eles são contratados pela Warner e se tornam a primeira banda punk brasileira a assinar com uma gravadora multinacional, nesse mesmo ano lançam o mini-lp “Pânico em SP” e fazem sua primeira turnê nacional, ficam conhecidos em todo país e finalmente atingem a grande mídia e o grande público. Ainda pela Warner lançam mais dois discos, “Adeus Carne” de 1987 e “Inocentes” de 1989.

Inocentes é uma das primeiras e mais importantes bandas de punk rock brasileiras, formada em 1981 por ex-integrantes de duas bandas da periferia de São Paulo, o Restos de Nada e o Condutores de Cadáver.Os Inocentes são: Anselmo Monstro no baixo, Clemente Nascimento na voz e guitarra, Nonô na bateria e Ronaldo Passos na guitarra.

SITE OFICIAL

http://www.inocentes.com.br/


Geraldo C.

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/musica// //Geraldo C.