viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo C.

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário"
(George Orwell)

“Langsyne”... sua musica e seu ácido psicológico alemão

O único álbum de Lang'syne é um dos 10 álbuns folk-prog mais vendidos da Alemanha, junto com Holderlin's Traum, Emtidi, Borselmachine, Ougenmweide, Carol Of Harvest e alguns outros. Ao contrário da maioria do folk progressivo alemão, é cantado em inglês, o que é bastante triste, mas a qualidade das canções, bem como a musicalidade, mais do que compensa.A música é em sua maior parte acústica, mas às vezes totalmente elétrica, mas dando um toque mais parecido com as Ilhas Britânicas.


langsyne.jpg

Este clássico underground folk alemão prog / psych é uma totalidade bastante agradável. O álbum é muito consistente e posso dizer que todas as músicas são muito boas e divertidas. Minha favorita é provavelmente a longa faixa de abertura "Medina", mas o resto das músicas fazem seu trabalho muito bem também. É fácil ouvir que esses caras foram influenciados pela música folk britânica.

A prensagem original foi uma edição limitada de apenas 200 cópias, então não é difícil entender porque este álbum é tão valioso quanto a prensagem original. Langsyne teve muito sucesso com este disco e, na minha opinião, ele merece ser ouvido por qualquer um que se considere um fã de folk progressivo, folk psicológico ou música folk em geral

Langsyne é de Barmen (região de Bergisches) na Alemanha onde tocam um tipo sutil de folk psicológico com uma ampla variedade de instrumentos parcialmente incomuns, exóticos e medievais: cítara, saltério, koto, glockenspiel, flauta, etc. Especialmente notável é a segurança instintiva com que os três músicos, que se entendiam sem palavras, tocaram suas músicas juntos. Seu único LP foi lançado como uma edição muito pequena de apenas 200 cópias em 1976. Hoje é o segundo "Deutschrock-LP" mais caro (próximo à primeira edição do Cans 'Monster Movie'). Hoje em dia, as cópias originais custam mais de 1000 euros. As reedições de Lost Pipedreams e Rebirth não estão mais disponíveis. Portanto, esta nova edição de Garden Of Delights já está disponível, com uma faixa bônus.

langsyne2.jpg

Langsyne trio alemão que lançou um álbum em toda a sua carreira. Autointitulado, seu primeiro único esforço foi gravado em 1976. A música é uma mistura consistente entre folk rock e influências orientais com muito violão e elementos de cítara. A presença do órgão elétrico proporciona ao relativo clima “pastoral” e “étnico” um sentido espacial. Improvisações e interlúdios instrumentais avançados são combinados com algumas músicas estruturadas com letras em inglês. Este folk rock experimental e pacífico às vezes ressoa com as primeiras bandas folk kraut como Witthuser & Westrupp, Hoelderlin e Broselmaschine. Esta é em grande parte uma jornada acústica e contemplativa deliberadamente orientada para instrumentos adicionais do “mundo”, arranjos musicais e imaginários inspirados no universo “raga” oriental da Índia.

Texto Referencia

https://johnkatsmc5.blogspot.com/2016/12/langsyne-langsyne-1976-private-germany.html


Geraldo C.

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @obvious, @obvioushp //Geraldo C.